Apple continua atrás da Huawei e Samsung no mercado

Apesar da evidente estagnação no mercado de smartphones, parece que chegamos a um curioso ponto de equilíbrio!

Em que claro está, a Samsung contínua na primeira posição, mas a Huawei consegue reter a segunda posição, enviado para o mercado um número significativamente de aparelhos, em relação à gigante Apple. (Contudo, é provável que os efeitos da proibição de Donald Trump, mudem este pódio, no terceiro trimestre do ano)

A Samsung e Huawei lideram a manada, com a Apple permanecendo no terceiro lugar, apesar de ter o lugar ameaçado por bastantes fabricantes Chinesas

huawei e samsung

Curiosamente, a Apple foi a única fabricante no top 5, que perdeu quota de mercado nos últimos 3 meses. O que acaba por ser mais ou menos normal, visto que os novos iPhones estão prestes a ser lançados. Contudo, pode também significar uma nova tendência de mercado, o que por sua vez, é muito mau sinal para a empresa da maçã semi comida.

Ainda assim, é preciso salientar que a Apple contínua a campeã das margens de lucro. Pelo menos em comparação com as suas rivais mais diretas.

A Samsung contínua a reinar no mercado de smartphones

Caso não saiba, 1 em cada 5 smartphones vendidos, é um Samsung Galaxy. No entanto, a gigante Sul Coreana contínua com algumas dificuldades na venda do Galaxy S10, e claro, está também em sofrimento com a queda nos preços da memória DRAM e NAND.

A Huawei contínua forte, mesmo depois de todos os problemas

huawei e samsung

A Huawei contínua a mostrar sinais de crescimento, mesmo tendo em conta todos os problemas que aconteceram desde o fatídico mês de Maio. (Uma subida de 5% ano após ano)

Aliás, a gigante Chinesa tem agora uma quota de mercado de 15,8%, não ficando muito atrás da Samsung.

Por sua vez, o mercado de smartphones caiu 3% em relação a 2018. Com as fabricantes Chinesas a terem agora na mão 42% da quota.

Entretanto, a RealMe (Subsidiária da Oppo) entrou no top 10 de fabricantes de smartphones. Algo impressionante, visto que a marca entrou no mercado há qualquer coisa como 1 ano. Por outro lado, temos a LG e a Sony novamente em queda, o que é sem dúvida uma pena.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Intel Core i9-12900K bateu Ryzen 9 5950X em quase 40%!

A Intel está prestes a lançar uma nova geração de processadores, de forma a acompanhar o lançamento do Windows 11 por parte da Microsoft....

As primeiras reviews relativas ao iPhone 13 chegaram à Internet!

A gama de smartphones iPhone 13 foi recentemente anunciada pela gigantesca Norte Americana Apple. Sendo recebida com um misto de 'piadas', devido ao facto...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!