Inicio Android Samsung domina smartphones entre 400 e 600 Euros e premium

Samsung domina smartphones entre 400 e 600 Euros e premium

No terceiro trimestre de 2018, os envios globais de smartphones para distribuição diminuíram 5%. Quem o afirma é a conhecida empresa Counterpoint Research. No entanto, como revelado pelo mais recente relatório, o segmento premium cresceu consideravelmente.

O número de telemóveis de 400 ou mais Euros aumentou em 2018

Ao longo dos meses de julho, agosto e setembro, as vendas de smartphones com preços a rondarem os 400 Euros ou mais representaram 22% do mercado global. Assim, isto representa um aumento de 19% em relação ao ano anterior.

600 Euros

No total, o iPhone da Apple representa quase metade de todas as vendas durante o trimestre. Segue-se a Samsung num distante segundo lugar com 22%. Logo a seguir está a Huawei em terceiro com 12%. Esta é a primeira vez em que a Huawei atinge os dois dígitos.

Samsung domina o mercado de smartphones entre 400 e 600 Euros

Dividindo o segmento pelo preço, a Samsung dominou o mercado de dispositivos entre os 400 e os 600 Euros com uma impressionante participação de 25%.

600 Euros

A Apple e a Huawei, por outro lado, ficaram em segundo e terceiro lugar, com participações de 21% e 17%, respectivamente. Já a Vivo e a Oppo completaram o top 5 graças à sua popularidade na China, enquanto o 6º lugar pertence à Xiaomi com uma quota de mercado de 6%.

O segmento premium é dominado pela Apple e pela Samsung

Noutras partes do segmento premium, o grupo entre os 600 e os 800 Euros foi surpreendentemente dominado pela Apple e pela Samsung (mais uma vez). Têm uma participação combinada de 82%. No entanto, apenas a Apple foi capaz de manter sua popularidade no segmento de equipamentos que custam mais de 800 Euros. De facto, graças ao iPhone X lançado anteriormente e aos mais recentes iPhone XS e XS Max, o iPhone da Apple foi responsável por 79% de todas as vendas nesta “fatia” de mercado.

600 Euros

A OnePlus é apontada como uma das marcas que mais crescem no segmento entre os 400 e 600 Euros

Apesar de não estar entre os cinco primeiros fabricantes numa escala global, a Counterpoint Research destacou a OnePlus como uma das marcas que mais crescem no segmento entre os 400 e os 600 Euros, graças à sua popularidade na Índia, China e Reino Unido. A Google, por outro lado, também continuou a aumentar sua presença no mercado de smartphones durante o terceiro trimestre. De facto, foi uma das cinco principais marcas na Europa Ocidental. O mesmo acontece na América do Norte.

600 Euros

Apple, Samsung ou Huawei. Qual das três marcas prefere? Conte-nos tudo nos comentários. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

A ASUS foi distinguida como a melhor marca de portáteis de 2020

A ASUS acaba de ser reconhecida como a melhor marca de portáteis do mundo em 2020, pela prestigiada revista online Laptop Mag, tendo conquistado...

YouTube Music acaba de ir buscar uma funcionalidade do Spotify

O YouTube Music está a juntar tudo o que pode para concorrer com o Spotify. De facto, as novidades já são muitas e deverão...

A Nokia confirmou o Android 11! Mas depois voltou atrás…

A HMD Global, a responsável pela marca de smartphone Nokia, confirmou o seu planeamento para o lançamento das atualizações para o Android 11. O...

A OnePlus desistiu de ser ‘Pro’? O que aconteceu?

A OnePlus adora lançar sempre uma versão normal e uma versão Pro dos seus smartphones, é algo que já acontece há algum tempo, e...

O novo Ryzen 7 5800X já mostrou um pouco da sua ‘magia’!

Como deve saber, a AMD está neste momento a preparar-se para lançar uma nova geração de processadores Ryzen já no próximo dia 8 de...