Samsung domina smartphones entre 400 e 600 Euros e premium

No terceiro trimestre de 2018, os envios globais de smartphones para distribuição diminuíram 5%. Quem o afirma é a conhecida empresa Counterpoint Research. No entanto, como revelado pelo mais recente relatório, o segmento premium cresceu consideravelmente.

O número de telemóveis de 400 ou mais Euros aumentou em 2018

Ao longo dos meses de julho, agosto e setembro, as vendas de smartphones com preços a rondarem os 400 Euros ou mais representaram 22% do mercado global. Assim, isto representa um aumento de 19% em relação ao ano anterior.

No total, o iPhone da Apple representa quase metade de todas as vendas durante o trimestre. Segue-se a Samsung num distante segundo lugar com 22%. Logo a seguir está a Huawei em terceiro com 12%. Esta é a primeira vez em que a Huawei atinge os dois dígitos.

Samsung domina o mercado de smartphones entre 400 e 600 Euros

Dividindo o segmento pelo preço, a Samsung dominou o mercado de dispositivos entre os 400 e os 600 Euros com uma impressionante participação de 25%.

A Apple e a Huawei, por outro lado, ficaram em segundo e terceiro lugar, com participações de 21% e 17%, respectivamente. Já a Vivo e a Oppo completaram o top 5 graças à sua popularidade na China, enquanto o 6º lugar pertence à Xiaomi com uma quota de mercado de 6%.

O segmento premium é dominado pela Apple e pela Samsung

Noutras partes do segmento premium, o grupo entre os 600 e os 800 Euros foi surpreendentemente dominado pela Apple e pela Samsung (mais uma vez). Têm uma participação combinada de 82%. No entanto, apenas a Apple foi capaz de manter sua popularidade no segmento de equipamentos que custam mais de 800 Euros. De facto, graças ao iPhone X lançado anteriormente e aos mais recentes iPhone XS e XS Max, o iPhone da Apple foi responsável por 79% de todas as vendas nesta “fatia” de mercado.

A OnePlus é apontada como uma das marcas que mais crescem no segmento entre os 400 e 600 Euros

Apesar de não estar entre os cinco primeiros fabricantes numa escala global, a Counterpoint Research destacou a OnePlus como uma das marcas que mais crescem no segmento entre os 400 e os 600 Euros, graças à sua popularidade na Índia, China e Reino Unido. A Google, por outro lado, também continuou a aumentar sua presença no mercado de smartphones durante o terceiro trimestre. De facto, foi uma das cinco principais marcas na Europa Ocidental. O mesmo acontece na América do Norte.

Apple, Samsung ou Huawei. Qual das três marcas prefere? Conte-nos tudo nos comentários.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!