Samsung Galaxy Tab A2 desilude no Geekbench

Além do alegado Galaxy Tab Advanced 2, 2 XL e Tab S4, a Samsung parece estar a preparar outro tablet Android que terá um preço muito acessível. O novo dispositivo será eventualmente o Samsung Galaxy Tab A, que pode chegar com o nome Tab A2. A propósito disto eis que este equipamento acaba de surgir no Geekbench identificado pelo número do modelo SM-T387V.

Pelo que esta conhecida plataforma de testes de desempenho revela, as especificações do novo Samsung Galaxy Tab A2 ficam um pouco aquém das expetativas. No entanto, pode vir a ser um equipamento interessante se for vendido a um preço muito baixo. Este tablet vem com um chipset Snapdragon 430 que opera a 1,4 GHz. Na verdade, é um dos chipsets mais baratos da Qualcomm, já que abaixo dele estão apenas as séries Snapdragon 200 e Snapdragon 425.

Samsung Galaxy Tab A2

Este chipset junta-se a apenas 2 GB de RAM, enquanto o sistema operativo é o Android 8.1 Oreo, a última versão estável disponível. O sistema operativo deve ser personalizado com a interface Samsung Experience, assim como todos os tablets Samsung.

A última informação disponibilizada pelo Geekbench acerca do alegado Samsung Galaxy Tab A2 é a pontuação obtida. O tablet marcou 653 pontos no desempenho single-core e 1831 pontos no multi-core. Dadas as especificações de baixo custo, supomos que esta será a versão de 8 polegadas do tablet, e acreditamos que também haverá uma variante mais poderosa com um painel de 10,1 polegadas, melhor chipset e mais memória.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também