Samsung Galaxy Tab A 2019: O novo tablet low-cost da Samsung


Por em

O mercado tem vindo a receber novos smartphones que quase parecem tablets. De facto, muitos chegam a ter quase 7 polegadas. No entanto e apesar do mercado de tablets estar em queda, não quer dizer que alguns fabricantes não continuem a apostar neles. A Samsung mantém a sua fé nestes equipamentos. Dito isto vai lançar uma novidade em breve. A boa notícia é que será um equipamento baratinho. Mas que equipamento será?

Samsung Galaxy Tab A 2019: O novo tablet low-cost da Samsung

Este gigante da tecnologia revelou o Galaxy Tab S5e, mais virado para o entretenimento, durante o MWC 2019. Mais tarde, em março, a empresa lançou um Galaxy Tab A mais acessível, com suporte a S-Pen. Agora a ideia é lançar um modelo ainda mais barato que como devem imaginar têm especificações mais fracas.

Tab A

O novo Galaxy Tab virá com um ecrã de 8 polegadas. Tem molduras largas e executa o Android 9.0 Pie. Apesar de ainda estar para ser oficializado, já foi listado em algumas plataformas. Foi assim que se começou a conhecer o nome “Galaxy Tab A”. Uma dessas listagens chegou através da certificação Bluetooth SIG que o Galaxy Tab A (2019) recebeu recentemente. A lista mostra que o dispositivo terá cinco modelos. A diferença reside principalmente na presença de WiFi e LTE.

Quatro dos modelos com os números SM-T295, SM-T295C, SM-T295N e SM-T297 vêm com suporte LTE. Já o quinto modelo com número SM-T290 tem apenas Wi-Fi. Estes quatro modelos diferentes com LTE devem corresponder a diferentes regiões. Entretanto este equipamento vai suportar o Bluetooth 4.2.

O Galaxy Tab A (2019) com o número do modelo SM-T295 também apareceu na Wi-Fi Alliance, onde recebeu a certificação. Espera-se que o dispositivo venha equipado com Wi-Fi 802.11a/b/g/n. A listagem também confirmou a presença do sistema operativo Android 9.0 Pie.

Além disso, o modelo SM-T295 também foi certificado pela Google como um dispositivo Android Enterprise.

Outras especificações confirmadas pela listagem dão conta de um ecrã de 8 polegadas, 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento. O tablet não terá um leitor de impressões digitais nem NFC.

Entretanto, o Galaxy Tab A (2019) também foi visto na Google Play Console, onde revelou alguns detalhes importantes. Um deles é que o dispositivo será alimentado por um chipset Snapdragon 429 com quatro núcleos Cortex A53. Operam até 2,0 GHz. A listagem também revela que o ecrã de 8 polegadas terá uma resolução de 800 × 1280 pixéis. Sendo este um dispositivo de entrada, não haverá suporte para a S-Pen.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.