Samsung Galaxy Tab A 2019: O novo tablet low-cost da Samsung

O mercado tem vindo a receber novos smartphones que quase parecem tablets. De facto, muitos chegam a ter quase 7 polegadas. No entanto e apesar do mercado de tablets estar em queda, não quer dizer que alguns fabricantes não continuem a apostar neles. A Samsung mantém a sua fé nestes equipamentos. Dito isto vai lançar uma novidade em breve. A boa notícia é que será um equipamento baratinho. Mas que equipamento será?

Samsung Galaxy Tab A 2019: O novo tablet low-cost da Samsung

Este gigante da tecnologia revelou o Galaxy Tab S5e, mais virado para o entretenimento, durante o MWC 2019. Mais tarde, em março, a empresa lançou um Galaxy Tab A mais acessível, com suporte a S-Pen. Agora a ideia é lançar um modelo ainda mais barato que como devem imaginar têm especificações mais fracas.

Tab A

O novo Galaxy Tab virá com um ecrã de 8 polegadas. Tem molduras largas e executa o Android 9.0 Pie. Apesar de ainda estar para ser oficializado, já foi listado em algumas plataformas. Foi assim que se começou a conhecer o nome “Galaxy Tab A”. Uma dessas listagens chegou através da certificação Bluetooth SIG que o Galaxy Tab A (2019) recebeu recentemente. A lista mostra que o dispositivo terá cinco modelos. A diferença reside principalmente na presença de WiFi e LTE.

Quatro dos modelos com os números SM-T295, SM-T295C, SM-T295N e SM-T297 vêm com suporte LTE. Já o quinto modelo com número SM-T290 tem apenas Wi-Fi. Estes quatro modelos diferentes com LTE devem corresponder a diferentes regiões. Entretanto este equipamento vai suportar o Bluetooth 4.2.

O Galaxy Tab A (2019) com o número do modelo SM-T295 também apareceu na Wi-Fi Alliance, onde recebeu a certificação. Espera-se que o dispositivo venha equipado com Wi-Fi 802.11a/b/g/n. A listagem também confirmou a presença do sistema operativo Android 9.0 Pie.

Além disso, o modelo SM-T295 também foi certificado pela Google como um dispositivo Android Enterprise.

Outras especificações confirmadas pela listagem dão conta de um ecrã de 8 polegadas, 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento. O tablet não terá um leitor de impressões digitais nem NFC.

Entretanto, o Galaxy Tab A (2019) também foi visto na Google Play Console, onde revelou alguns detalhes importantes. Um deles é que o dispositivo será alimentado por um chipset Snapdragon 429 com quatro núcleos Cortex A53. Operam até 2,0 GHz. A listagem também revela que o ecrã de 8 polegadas terá uma resolução de 800 × 1280 pixéis. Sendo este um dispositivo de entrada, não haverá suporte para a S-Pen.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!