Samsung Galaxy S9 a desiludir nos testes de perfomance?

Ainda não passou uma semana desde o anúncio do novo topo de gama da Samsung, o Galaxy S9, no entanto os utilizadores começaram imediatamente a testar os limites do novo aparelho numa tentativa de perceber como este se comporta contra os rivais.

E pelos vistos, os resultados não estão a ser muito positivos, com o Samsung Galaxy S9 a ficar atrás do “velho” iPhone 7 em alguns testes.

O portal Anandtech já possui um Galaxy S9 para testes, com o processador Samsung Exynos 9810 em vez do Snapdragon 835 que será apenas vendido em alguns territórios, como o mercado Norte Americano e Chinês.

Até agora, o Galaxy S9 não se tem portado extraordinariamente bem, ficando significativamente atrás do iPhone 8 e iPhone X, o que não é de todo uma surpresa, visto que os aparelhos Apple costumam ter uma excelente performance devido ao seu Sistema Operativo(iOS) ser tão optimizado para o hardware.

Mas poucos esperariam que o Galaxy S9 ficasse atrás do iPhone 7 em alguns testes !

No teste GFXBench, o Galaxy S9 vence o iPhone7, mas no WebView e GeekBench Single-Core, o iPhone 7 ganha o duelo.

Samsung Galaxy S9 Benchmarks testes

Claro que os testes estão a ser feitos num firmware não finalizado, concebido apenas para ter o telemóvel funcional para a MWC, por isso, algumas optimizações podem ser feitas antes do lançamento oficial do aparelho.

No entanto, a faltarem apenas algumas semanas até os aparelhos começarem a chegar as lojas, parece improvável que aconteçam grandes melhorias de performance.

Fonte