Samsung Galaxy S9 e S9+ – Especificações das câmaras reveladas

Se acompanha com entusiasmo o mundo dos smartphones é provável que esteja ansiosamente à espera do MWC que se realiza no próximo mês em Barcelona. Enquanto a feira mundial com especial foco nos dispositivos móveis não começa, temos novidades fresquinhas acerca das câmaras dos Galaxy S9 e S9+.

Como já observámos em algumas fugas de informação anteriores, espera-se que o Galaxy S9 possua um única câmera traseira, à semelhança do seu antecessor. No entanto, o Galaxy S9+ deverá apostar numa configuração de câmara dupla na parte traseira. A propósito disto chegou uma nova imagem à Internet que revela as especificações de câmara dupla e não só.

A imagem revela que o Galaxy S9 terá, na realidade, uma única câmara traseira de 12MP com estabilização ótica de imagem e que possui uma lente de abertura variável (f / 1.5 – f / 2.4). Lembramos que a configuração da abertura variável foi implementada pela primeira vez no W2018, que foi lançado em novembro do ano passado. No entanto, esta é a primeira vez que esse hardware estará disponível num modelo emblemático.

A lente de abertura variável permite aos utilizadores ajustarem a abertura antes de tirarem uma foto. Já a lente de abertura brilhante f / 1.5 também deve permitir que o Galaxy S9 ofereça um desempenho de elevada qualidade em condições de luz reduzida comparativamente ao Galaxy S8 e Galaxy Note 8.

Conheça em pormenor o sistema de câmaras do S9, incluindo a abertura variável. Clique aqui.

Por outro lado, a configuração de câmara dupla do Galaxy S9+ deverá integrar dois sensores de 12MP. O sensor primário vem com uma lente de abertura f / 1.5 enquanto o sensor secundário irá funcionar com uma lente de abertura f / 2.4.  Esta configuração vai permitir aos utilizadores capturarem fotos com ambos os sensores em simultâneo. Como não será de estranhar isto resulta numa qualidade de imagem superior em comparação com os topos-de-gama anteriores. Na parte frontal, ambos os equipamentos terão um sensor de 8 megapixéis com focagem automática e sistema de reconhecimento de íris.

Ao nível das especificação, espera-se que o Samsung Galaxy S9 inclua uma ecrã Super AMOLED Quad HD+ de 5.77 polegadas, enquanto o Galaxy S9+ terá um ecrã maior com 6.22 polegadas. O processador será um Snapdragon 845 ou o Exynos 9810 (dependendo das zonas). Para finalizar o S9+ terá uma bateria de 3500mAh, que passa a 3000 no caso do S9.

Mais informações acerca das especificações, podem também ser encontradas aqui.

via

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário