Samsung Galaxy S9: Altifalantes duplos e animojis 3D como o iPhone


Por em

Apesar de ainda faltarem cerca de dez dias para o lançamento oficial do Galaxy S9 já são conhecidas muitas informações acerca deste equipamento. As principais novidades incluem as duas câmeras traseiras com abertura variável, o design semelhante ao do Galaxy S8 e também a funcionalidade de desbloqueio que combina a análise à íris com uma tecnologia de reconhecimento facial.

No entanto é uma vez que este equipamento já está a ser testado por algumas operadoras móveis na Coreia, o site ETNews conseguiu deitar a mão a algumas novidades que vão chegar ao S9.

Um aspeto muito interessante é que o Galaxy S9 terá a capacidade de criar emoticons em 3D utilizando a câmara frontal. A função Animoji do iPhone X foi uma das características mais faladas do telefone, por isso não é nenhuma surpresa que tenha chegado ao topo de gama da Samsung.

Se não está a par desta funcionalidade, basicamente é uma característica que cria emojis 3D utilizando as expressões faciais do utilizador. O nome que a Samsung vai dar a esta funcionalidade ainda não é conhecido.

Outra das grandes novidades é que o Galaxy S9 vai disponibilizar finalmente altifalantes duplos, um no topo e outro na parte inferior do dispositivo. A colocação do alti-falante no caso do Galaxy S8 e Note 8 não agradou muito aos utilizadores que acharam que era muito fácil encobri-lo ao jogar jogos ou assistir a vídeos. O novo layout deve corrigir este problema.

Ao nível do design o site ETNews refere que o design é praticamente o mesmo do S8, embora o S9 seja um pouco mais fino. Entretanto saibam que o botão Bixby ainda permanece no lado esquerdo da tela.

A fonte que passou estas informações ao site coreano também revelou que o S9 veio com uma capa de plástico transparente semelhante à que foi incluída no Note 8.

Para concluirmos basta dizer que o preço do S9 deverá rondar os 900 Euros.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Samsung vai finalmente actualizar os seus emojis

Nem todos os Galaxy S9 terão a mesma velocidade. Saiba porquê.

Seguinte