Nem todos os Galaxy S9 terão a mesma velocidade. Saiba porquê.

A Samsung vai estrear o Galaxy S9 e o Galaxy S9+ no dia 25 de fevereiro no Mobile World Congress (MWC) e à semelhança do que aconteceu com o S8 deverá estar disponível com dois chipsets diferentes, dependendo das regiões do mundo. Em alguns países será o novo Snapdragon 845 e noutros o Exynos 9810. É neste último que nos vamos centrar nas próximas linhas uma vez que apareceu no site Geekbench e venceu o Snapdragon.

Quem ajudou a tirar toda esta conclusão foram os números de modelo do Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9+ que foram revelados no mês anterior através da sua aparição na Federal Communication Commission (FCC) nos EUA. Os SM-G960 e SM-G965 são os números de modelo respectivos do Galaxy S9 e Galaxy S9+.

O SM-G960F que havia aparecido na plataforma de benchmarking do Geekbench é a edição single-SIM do Galaxy S9 que deverá chegar à Europa. Este modelo é alimentado pelo processador Exynos 9810.

No teste single-core, o Galaxy S9 com o chipset Exynos 9810 atingiu os 3648 pontos. Em paralelo, registou uma pontuação de 8894 no teste multi-core. O Galaxy S9 surge com o sistema operativo Android 8.0 e 4 GB de RAM.

Por outro lado, o SM-G9650 Galaxy S9+ é alimentado pelo processador Snapdragon 845 e 6 GB de RAM, tendo atingido 2214 e 8296 pontos respectivamente, nos testes single-core e multi-core do Geekbench.

À semelhança do S9, o S9+ também está a executar o Android 8.0. Apesar de apresentar 6 GB de RAM, o Snapdragon 845 não conseguiu superar o S9 com o Exynos 9810 e 4 GB de RAM.

O Exynos 9810 é um chipset de 10nm de segunda geração da Samsung que inclui quatro núcleos Exynos M3 que operam a 2,9 GHz e outros quatro Exynos M3 que funcionam a 1,3 GHz. O SoC inclui placa gráfica ARM Mali G72 MP 18 e o modem LTE Cat. 18 que suporta velocidades de download até 1,2 Gbps.

Já o Snapdragon 845 é o chipset de 10nmm de segunda geração da Qualcomm. Ele é composto por oito núcleos Kryo 385 que podem operar até até 2,8 GHz. Possui placa gráfica Adreno 630 e modem LTP Snapdragon X120 que também é capaz de atingir velocidades máximas de download de 1,2 Gbps.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

1 COMENTÁRIO

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!