Samsung Note 9 não terá sensor de impressões digitais no ecrã

Numa fase inicial sempre se pensou que o Galaxy Note 8 teria o sensor de impressões digitais integrado no ecrã e que seria inclusivamente o primeiro fabricante a disponibilizar esta tecnologia. No entanto não foi isto que aconteceu uma vez que o fabricante coreano se deparou com alguns problemas técnicos que tornaram esta funcionalidade nessa altura inviável.

Agora e quando se falava novamente da estreia desta tecnologia no Note 9 eis que um conhecido jornal coreano referiu que isto não vai acontecer.

Aparentemente a Samsung abandonou para já este projeto uma vez que não ficou verdadeiramente convencida com as propostas que lhe chegaram às mãos por parte de diversos fabricantes nesta área.

Posto isto, o Note 9 virá com um sensor de impressões digitais na parte traseira.

As dificuldades da tecnologia que coloca as impressões digitais no ecrã

O sistema de reconhecimento de impressões digitais que envolve a incorporação do sensor biométrico por baixo do botão capacitivo pode recolher com precisão as informações de impressão digital do utilizador. No entanto, quando é colocado abaixo do visor, não é possível recolher as informações com precisão.

A Samsung está a trabalhar com os principais fornecedores de sensores de impressão digital como a LSI, Qualcomm, EJS Tech, Beyond Eyes e Synaptics desde há muito tempo, mas aparentemente esta tecnologia ainda não é suficientemente precisa para ser introduzida no Galaxy Note 9. Dito isto, é provável que este sistema seja apenas apresentado no Galaxy X.

Lembramos que a produção em massa do Galaxy Note 9 está programada para começar em junho. A produção deste phablet atrasou-se uma vez que a Samsung levou quatro meses para incorporar o leitor de impressões digitais abaixo da câmara.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

NVIDIA: Depois do DLSS, vamos dar as boas vindas ao DLAA!

Há alguns anos atrás, a NVIDIA lançou uma tecnologia revolucionária para a sua gama de placas gráficas GeForce RTX. Estamos a falar do DLSS...

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Intel Core i9-12900K bateu Ryzen 9 5950X em quase 40%!

A Intel está prestes a lançar uma nova geração de processadores, de forma a acompanhar o lançamento do Windows 11 por parte da Microsoft....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!