Samsung Note 9 não terá sensor de impressões digitais no ecrã


Por em

Numa fase inicial sempre se pensou que o Galaxy Note 8 teria o sensor de impressões digitais integrado no ecrã e que seria inclusivamente o primeiro fabricante a disponibilizar esta tecnologia. No entanto não foi isto que aconteceu uma vez que o fabricante coreano se deparou com alguns problemas técnicos que tornaram esta funcionalidade nessa altura inviável.

Agora e quando se falava novamente da estreia desta tecnologia no Note 9 eis que um conhecido jornal coreano referiu que isto não vai acontecer.

Aparentemente a Samsung abandonou para já este projeto uma vez que não ficou verdadeiramente convencida com as propostas que lhe chegaram às mãos por parte de diversos fabricantes nesta área.

Posto isto, o Note 9 virá com um sensor de impressões digitais na parte traseira.

As dificuldades da tecnologia que coloca as impressões digitais no ecrã

O sistema de reconhecimento de impressões digitais que envolve a incorporação do sensor biométrico por baixo do botão capacitivo pode recolher com precisão as informações de impressão digital do utilizador. No entanto, quando é colocado abaixo do visor, não é possível recolher as informações com precisão.

A Samsung está a trabalhar com os principais fornecedores de sensores de impressão digital como a LSI, Qualcomm, EJS Tech, Beyond Eyes e Synaptics desde há muito tempo, mas aparentemente esta tecnologia ainda não é suficientemente precisa para ser introduzida no Galaxy Note 9. Dito isto, é provável que este sistema seja apenas apresentado no Galaxy X.

Lembramos que a produção em massa do Galaxy Note 9 está programada para começar em junho. A produção deste phablet atrasou-se uma vez que a Samsung levou quatro meses para incorporar o leitor de impressões digitais abaixo da câmara.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.