Samsung Galaxy S20 Ultra resolve o maior problema de sempre!

Os Samsung Galaxy S20 são inegavelmente alguns dos smartphones mais poderosos do mercado, sendo também de forma bem curiosa os únicos aparelhos a serem lançados num grandioso evento público como era tradição antes do COVID-19 vir dar cabo disto tudo. Entretanto, desde o lançamento de Fevereiro, os Galaxy S20 já receberam uma série de atualizações, de forma a que a experiência seja a melhor possível para quem meteu o dinheiro em cima da mesa e apostou nos aparelhos da gigante Sul Coreana. Afinal de contas, as queixas têm sido muitas, especialmente relativamente à versão comercializada na Europa (Exynos). O problema no Galaxy S20 Ultra não estava definitivamente a deixar os utilizadores satisfeitos.

Samsung Galaxy S20 Ultra resolve o maior problema de sempre!

O Samsung Galaxy S20 Ultra de 108 megapixéis tem excelentes capacidades de zoom. No entanto, nem tudo é perfeito. É que apesar da distância focal mais elevada, este dispositivo não tem grandes capacidades de focagem a uma distância mais curta. No entanto, a Samsung encontrou uma boa solução para este problema – o zoom de 1.5x, ou se preferir, o que chamam de zoom de proximidade. Com a ajuda da Inteligência Artificial tenta remover as limitações físicas deste equipamento.

Galaxy S20 Ultra problema

Sempre que um utilizador está demasiado perto de um objeto e o Galaxy S20 Ultra percebe que não vai conseguir focá-lo, mostra uma opção chamada “Close-up Zoom”. Quando se carrega no mesmo o nível de zoom passa para 1.5. Assim é possível tirar fotografias de perto, sem ter o smartphone muito próximo do objeto.

Esta tecnologia aproveita a elevada resolução do sensor de 108 megapixéis do Galaxy S20 Ultra para capturar os detalhes que os utilizadores querem ver nas sua fotografias. Dito de outra forma, a versão normal do Galaxy S20 e S20+ não têm direito a esta novidade. Na realidade nem seria necessária porque não têm o problema na focagem.

De facto, esta é uma saída airosa para um problema que andava a irritar muito os utilizadores. Resta agora vermos qual será o feedback.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também

2 Comments