Inicio Android Samsung Galaxy S20 e Galaxy Z Flip: há novidades de última hora!

Samsung Galaxy S20 e Galaxy Z Flip: há novidades de última hora!

Até Fevereiro vai ser assim. Dia sim, dia sim, vamos falar na Leak, não só da família Galaxy S20, mas também do dobrável Galaxy Z Flip. Dito isto, graças a alguns novos tweets de Max Weinbach do conhecido XDA-Developers, temos mais algumas informações acerca dos smartphones que serão revelados no dia 11 de fevereiro. Neles incluem-se o Samsung Galaxy S20, Galaxy S20+, Galaxy S20 Ultra e Galaxy Z Flip. Logo à partida, Weinbach afirma que, por defeito, a gama Galaxy S20 será configurada a uma taxa de atualização de 60Hz. Esta é a taxa tradicional para os smartphones e os modelos Galaxy S20 poderão duplicar essa frequência de atualização a pedido do utilizador.

e Galaxy Z Flip

Samsung Galaxy S20 e Galaxy Z Flip: há novidades de última hora!

A 120Hz, o deslizar será mais suave e tudo vai aparecer mais rapidamente. Com esta frequência, o ecrã é atualizado a 120 frames por segundo. Mas, como pode imaginar, uma taxa de atualização mais rápida significa uma menor duração da bateria. É por isso que a Samsung equipou os novos dispositivos com baterias de maior capacidade.

e Galaxy Z Flip

Assim, o Galaxy S20 virá com uma bateria de 4000mAh, aumentando para 4500mAh no Galaxy S20+ e 5000mAh no caso do Galaxy S20 Ultra. Entretanto, outros smartphones que devem oferecer uma taxa de atualização de 120Hz são o OnePlus 8 Pro e o OnePlus 8. No entanto, têm um pormenor mais à frente do que o S20. É possível optar entre 120Hz, 90Hz e 60Hz. De acordo com o que sabemos o Galaxy S20 terá apenas configurações de 60Hz e 120Hz.

Entretanto também foram reveladas algumas novas informações acerca do Samsung Galaxy Z Flip. O editor do XDA afirma que o dispositivo prende em duas posições, 90 graus e 180 graus. A 90 graus, a parte inferior do smartphone pode ser usada como suporte e a aplicação de câmara e o Google Duo só vão usar apenas a metade superior do smartphone.

e Galaxy Z Flip

Entretanto, o Galaxy Z Flip estará equipado com o chipset Snapdragon 855 e deve apresentar um ecrã AMOLED dinâmico de 6,7 polegadas. Temos também uma câmara traseira de 12MP, uma câmara frontal de 10MP e uma bateria entre os 3300-3500mAh. Com 12 GB de memória e talvez até 256 GB de armazenamento interno, os rumores mais otimistas dizem que ele podem custar 800 ou 1000 Euros. No entanto, como referimos ontem na Leak, o preço mais provável são os 1400 Euros.

Há outra novidade que foi revelada. Se estivermos a usar o Galaxy Z Flip durante uma chamada e desligarmos o visor, a chamada será terminada imediatamente. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Amazfit Band 5: um super-wearable por apenas 45 Euros!

Quando os primeiros wearables apareceram não tiveram uma grande aceitação no mercado. As pessoas ainda não estavam preparadas para os smartwatches, nem para as...

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

Apesar da situação que envolve o desempenho das versões Europeia e Americana do Galaxy S20 e também do Note, a Samsung vai voltar a...

Quer mais autonomia no portátil? Use o novo Microsoft Edge!

Os browsers são muito esfomeados. De facto a memória sofre muito quando visitamos vários sites e sobretudo quando temos muitos separadores abertos. O processador...

Google PlayStore: sete jogos grátis este fim-de-semana!

É sexta-feira e isto por si só é sempre uma excelente notícia. Agora que o fim de semana está a chegar, é tempo de...

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...