Galaxy Z Flip: não é barato mas tem o melhor preço de todos!


Por em

Já falámos algumas vezes na Leak do novo dobrável da Samsung, o Galaxy Z Flip, que será apresentado no próximo mês. Será um equipamento de formato concha e que muitos têm apontado como um smartphone mais baratinho. Algumas informações até davam conta de um preço entre os 800 e os 1200 Euros. No entanto, pode não ser assim. É que nos últimos dias têm surgido vários rumores que dizem que este dispositivo pode não ser tão barato quanto se esperava. Ainda assim, será mais barato do que o Galaxy Fold.

Galaxy Z Flip: não é barato mas tem o melhor preço de todos!

Menos de 48 horas depois do leakster do Galaxy S20, Max Weinbach, ter revelado no Twitter um preço inicial de 1400 Euros para o Galaxy Z Flip, uma publicação coreana acabou por confirmar um valor semelhante.

Z Flip:

É verdade que até revela um valor mais baixo na ordem dos 1200 Euros, mas é sempre assim com os smartphones da Samsung na Coreia. Lá são mais baratos, mas cá, com os impostos que pagamos na Europa acaba por ser substancialmente mais caro. Assim faz sentido que os 1200 Euros na Coreia, se tornem em 1400 cá. Continua a ser 100 Euros mais barato que o Motorola RAZR e muito menos dispendioso que o Galaxy Fold original.

Ainda assim será bem melhor que a aposta da RAZR. Digo isto, não que não seja fã do aspeto e da essência da nova aposta da Motorola. A questão é que teremos um processador e especificações muito melhores na aposta da Samsung por um preço mais baixo.

Z Flip:

É que a aposta da Motorola vem com um chipset Snapdragon 710, 128GB de armazenamento e 6GB de memória. Ora a aposta da Samsung terá um chipset Snapdragon 855, muito mais rápido.

É verdade que não é o processador mais recente da Qualcomm. Ou seja, o Galaxy Z Flip não será tão poderoso quanto a família Galaxy S20 “convencional”.

No entanto, coloca este dispositivo na mesma linha do Galaxy S10 e do Note 10 do ano passado.

Entretanto, o Galaxy Z Flip também deverá acomodar uma capacidade de armazenamento de 256 GB. Temos também uma bateria 3.300 ou 3.500mAh. Comparativamente, o RAZR tem uma de 2510 mAh. Eventualmente a memória deve ser de 6GB.

Já que falamos em comparações se olharmos para o Galaxy Fold, o Z Flip será mais pequeno. Temos um ecrã de 6,7 polegadas capaz de dobrar ao meio de cima para baixo em vez de um lado para o outro. Destaca-se também um minúsculo painel secundário de uma polegada na parte de fora para mostrar rapidamente as notificações.

Ao nível das câmaras, rumores recentes afirmam que teremos um único sensor de 10MP na parte frontal do Galaxy Z Flip. Na parte traseira teremos uma configuração dupla com um sensor de 12MP e outro grande angular de 12MP.

Entretanto leia aqui acerca das capas para o Galaxy Z Flip.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

(Especial) Vale a pena trocar o iPhone X por um iPhone 11?

(Leak) Imagens reais da nova Xbox Series X chegaram à Internet!

Seguinte