Samsung Galaxy Note 8 recebe primeira atualização


Por em

Se têm um Samsung Galaxy Note 8 desbloqueado então saibam que devem estar muito perto de receber a primeira atualização. A nova versão vem com as correções de segurança da Google para o mês de Novembro, para além de melhorias no desempenho, as habituais correções de bugs e ainda um Wi-Fi mais seguro.

A Samsung começou a disponibilizar na semana passada a atualização de 840MB em território chinês, sendo que agora está a chegar a todos os países.

Algumas das aplicações que também vão funcionar melhor são o Calendário, a Galeria, o Gravador de Voz e os lembretes.

Entretanto, os utilizadores do sistema DeX também beneficiam da correção de um bug que gerava erros de tempos a tempos.

Especificações de topo

O Samsung Note 8 vem com especificações de topo e chega até a ser um pouco mais rápido do que os Galaxy S8 e S8+. O principal responsável não é o processador que é exatamente igual nos três modelos, mas sim a memória e mais especificamente os 6GB de memória LPDDR4.

Samsung Note 8

Outro dos aspetos que também merece destaque no Note 8 é a capacidade de armazenamento. Vem de fábrica com 64GB que podem ser expandidos através de um cartão microSD (até 256GB).

Samsung Galaxy Note 8

Ao nível da conetividade encontramos o já habitual Wi-Fi dual-band 802.11ac, Bluetooth 5.0, 4G LTE, NFC, GPS, GLONASS e a porta USB-Tipo C. Já que falamos em especificações destaca-se ainda o medidor de batimento cardíaco, o leitor de impressões digitais e o sistema de análise à iris.

A câmara é sem dúvida uma das grandes diferenças no Galaxy Note 8. Este é o primeiro topo de gama da Samsung a incluir uma configuração de câmara dupla e um zoom ótico de 2x com estabilização de imagem em cada uma das lentes.

Enquanto o Note 7 vinha com um sensor de 12 megapixéis e abertura de f/1.7, o Samsung Galaxy Note 8 adiciona-lhe um segundo sensor de 12MP com abertura f/2.4. Esta combinação permite atingir os tão desejados efeitos bokeh.

Ao nível da aplicação de câmara existem algumas diferenças relativamente ao encontramos no S8. Assim temos agora s opções Bixby Vision, Focagem Direto e os Autocolantes.

Se querem saber mais acerca deste equipamento e saber o que achámos, leiam aqui o nosso teste completo.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Chegou o novo HDMI 2.1: Até 10K e 120fps por segundo

Datally: Controlar a utilização de dados do smartphone

Seguinte