Samsung Galaxy Note 20 Ultra chega com proporção de 19.3:9

Há rumores de que a gama Samsung Galaxy Note 20 será oficializada no início de agosto. Nela deverão incluir-se dois ou três dispositivos, como o Galaxy Note 20, o Note 20+ e o Note 20 Ultra. Recentemente, o smartphone SM-N986U Samsung recebeu a aprovação da autoridade Bluetooth SIG. Enquanto informações anteriores alegavam que o SM-N986U seria conhecido como Note 20+, a listagem Bluetooth revelou que poderia chegar ao mercado como Ultra. O mesmo número de modelo apareceu nos testes HTML5 para revelar algumas informações acerca da proporção de ecrã do Galaxy Note 20 Ultra.

Samsung Galaxy Note 20 Ultra chega com proporção de 19.3:9

O teste HTML do SM-N986U revelou uma resolução de 1444 x 3096 pixéis. Disponibiliza uma elevada proporção de 19,3:9. Dito isto, não será tão alta quanto a gama Galaxy S20 que suporta o formato 20:9. Em comparação, os smartphones Galaxy Note 10 e Galaxy S10 disponibilizam um proporção de 19:9.

Galaxy Note 20 Ultra proporção

Também é esperado que o Galaxy Note 20 chegue com a mesma proporção que o smartphone Note 20+ / Ultra. O Note 20 Ultra deve apostar num ecrã de 6,87 polegadas e ter uma taxa de atualização de 120Hz. Entretanto, o ecrã do Note 20 Ultra será curvo em direção às extremidades.

Por outro lado, há rumores de que o Note 20 suporta a resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 60Hz. Isto é bastante estranho, especialmente quando a Samsung, e na verdade, toda a indústria se encontra a apostar em ecrãs de altas taxas de atualização de frames. Mas é preciso ter calma… pode ser apenas um rumor. O ecrã do Note 20 será plano e terá uma moldura ampla. Entretanto, os dois equipamentos terão um orifício posicionado no centro.

Os rumores afirmam que a gama Galaxy Note 20 será oficializada a 5 de agosto. Dizem também que o smartphone dobrável Galaxy Fold 2 e o Galaxy Z Flip 5G também serão revelados no mesmo evento.

Resta-nos agora esperar pelo lançamento para confirmarmos todas estas informações.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também