A Samsung está a trabalhar numa versão mais barata do Galaxy Note 10. Diz-se que o nome será Samsung Galaxy Note 10 Lite e tem o número de modelo SM-N770. Agora eis que ficámos a saber mais algumas coisas acerca deste equipamento uma vez que ele apareceu na plataforma de benchmarking Geekbench. Logo à partida confirma que ele será alimentado pelo chipset Exynos 9810. Entretanto, a S Pen que deverá acompanhar este dispositivo foi recentemente certificada pela Federal Communications Commission (FCC) nos EUA.

Samsung Galaxy Note 10 Lite: Exynos 9810, Android 10 e S-Pen!

O aparecimento deste modelo no Geekbench revelou uma pontuação de 667 pontos no teste single-core e 2030 no teste multi-core. Entretanto, este dispositivo está a executar o sistema operativo Android 10 e o chipset é assistido por 6 GB de RAM.

Samsung Galaxy Note 10 Lite:

No interior, como referimos está o Exynos 9810 de 1,79 GHz. Este é um chipset de 2018 e que foi utilizado para alimentar os Galaxy S9, Galaxy S9+ e Galaxy Note 9.

Entretanto, a certificação FCC da S Pen para o Galaxy Note 10 Lite revela que é um dispositivo habilitado para Bluetooth e possui giroscópio. Este último trará suporte para ações aéreas (gestos aéreos) no Note 10 Lite. As suas dimensões são idênticas às da S Pen que acompanha o Note 10 Lite, uma vez que mede 5,80 x 4,35 x 105,18 mm.

Entretanto os documentos na FCC alusivos à S-Pen têm fotos adicionais. Infelizmente, elas só podem ser vistas depois de Maio do próximo ano. Isto pode indicar que o Galaxy Note 10 Lite, que pode ser apresentado ao mundo em dezembro, só começa a ser vendido no próximo ano.

Samsung Galaxy Note 10 Lite:

Se for oficializado em maio de 2020, chegará bem depois da gama Note 10, que foi lançada em agosto e cerca de três meses após a série Galaxy S11, que será lançada em fevereiro. Portanto, o Galaxy Note 10 Lite parece ser a estratégia da Samsung para aumentar as suas vendas em meados de 2020.

Além das especificações reveladas pelo Geekbench, poucos detalhes são conhecidos acerca das especificações do Galaxy Note 10 Lite.

No entanto, sabemos que o smartphone pode continuar a apostar num ecrã Infinity-O como os modelos Galaxy Note 10 e pode vir com um armazenamento nativo de 128 GB.

Recentemente, a Sammobile alegou que a empresa sul-coreana pode alterar ao nome a este dispositivo e passar a chamá-lo Galaxy A81 em mercados específicos. A publicação afirma que SM-AN815F é o número do modelo do Galaxy A81.

Leia também:

Análise Note 10+: O melhor smartphone que o dinheiro pode comprar

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.