Samsung Galaxy Note 10: as imagens oficiais estão na Internet!

Falta cerca de um mês para o lançamento do novo Samsung Galaxy Note 10. Assim, Agosto vai ser marcado pelo lançamento deste dispositivo que promete muitas novidades. Funcionalidades acrescidas, alguns toques no design e sobretudo um alto desempenho. Ora para aguçar ainda mais o apetite, eis que apareceram na Internet as renderizações de imprensa oficiais deste equipamento.

Samsung Galaxy Note 10: as imagens oficiais estão na Internet!

As novas imagens foram publicadas pela primeira vez pelo site WinFuture. Depois foram também divulgadas pelo leakster Ishan Agarwal. Na prática, confirmam o design que Steve Hemmerstoffer tinha mostrado há um mês.

Samsung Galaxy Note 10:

O smartphone que surge nas imagens é o Galaxy Note 10 e não a versão Plus. De facto e num primeiro olhar parece diferente do Galaxy Note 9 que chegou há doze meses.

Este dispositivo tem um ecrã Infinity-O de 6.3 polegadas. Possui molduras muito finas e um buraco no topo. É nele que reside um sensor de 10 megapixéis.

Na parte traseira, as mudanças no design continuam. A configuração horizontal utilizada desde o Galaxy Note 8 desapareceu. No seu lugar, está um arranjo semelhante ao do Huawei P30. Conta com três sensores individuais.

À semelhança do Galaxy S10+ que foi lançado no início do ano, este dispositivo inclui três sensores individuais.

Samsung Galaxy Note 10:

No caso do processador e também seguindo o exemplo do S10 teremos diferentes processadores, de acordo com a região. No mercado americano teremos o Snapdragon 855 que se junta a 8GB de memória e 128GB der armazenamento. Na Europa, utiliza um chipset proprietário deste fabricante.

A gama Galaxy S10 aposta no Exynos 9820 Este é o primeiro candidato para o Note 10 e Note 10+. No entanto, alguns leaks dão conta que haverá uma verão especial para o novo Note. Será eventualmente o Exynos 9825, desenvolvido com a tecnologia de 7 nanómetros.

Lembramos que o Galaxy Note 10 vai ser apresentado no dia 7 de Agosto, juntamente com o Note 10 Plus. Vem também com o Galaxy Watch 2 e Galaxy Tab S6.

Entretanto, a Samsung vai lançar também uma versão 5G do Galaxy Note 10+ que estará disponível para venda exclusiva nos Estados Unidos através do operador Verizon.