Samsung Galaxy Home Mini chega em 2020 com algo de diferente


Por em

A Samsung anunciou os altifalantes inteligentes Galaxy Home em 2018, incluindo o Galaxy Home e o Galaxy Home Mini. Depois deles, éramos para ter novidades em 2019, mas isso não aconteceu. Por este motivo, algumas pessoas achavam que este dispositivo tinha sido abandonado. No entanto, a Samsung já tinha garantido que ele estava a ser otimizado. Agora, a gigante coreana de tecnologia revelou finalmente o altifalante inteligente Home Mini que será lançado em 2020.

Galaxy Home Mini chega em 2020 com algo de diferente

Esta novidade foi revelada no Consumer Electronics Show (CES) em Las Vegas. Mais especificamente, a Samsung revelou que a Home Mini será lançado no início de 2020, mas nada referiu acerca da mais conhecida Galaxy Home, que parece ter sido descontinuada.

O novo altifalante inteligente Galaxy Home Mini vai tentar conquistar um lugar num mercado que até já se encontra algo saturado. Na prática, é dominado pelo Google Home e pelo Amazon Echo. No entanto, a Samsung acredita que poderá conquistar o seu próprio nicho em todo o ecossistema de dispositivos domésticos inteligentes da Samsung. Na realidade, até existem alguns fatores que devem funcionar a favor da Samsung, como o assistente inteligente Bixby, que dá vida ao altifalante.

Galaxy Home Mini
Foto: Sammobile

A Samsung revela que este altifalante inteligente será diferente dos outros. Tudo porque se vai concentrar nos comandos de voz, ao invés de numa conversa aparentemente contínua entre os utilizadores e o altifalante inteligente. Para além disso, a Samsung quer que os utilizadores se concentrem mais no próprio hardware, do que nas informações que podem ser partilhadas devido à interação com este sistema inteligente.

Para além disso, esta nova aposta pode interagir com todos os dispositivos Samsung ligados através do SmartThings e funcionar como um hub central para todos os dispositivos domésticos inteligentes.

A Samsung afirma também que a privacidade do consumidor será uma das principais preocupações. Tudo para que as informações do utilizador não tenham de sair do dispositivo e ir para a cloud.

A ideia da Samsung é afastar-se um pouco da estratégia da Google e da Amazon. Ou seja, conseguir disponibilizar serviços e informações, mas minimizando a recolha de dados.

Entretanto, este fabricante ainda não anunciou uma data de lançamento.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Os botões nos smartphones vão acabar mas já há alternativa!

Logotipo da PS5 bate recorde de Likes no Instagram!

Seguinte