Inicio Android Samsung Galaxy Home Mini chega em 2020 com algo de diferente

Samsung Galaxy Home Mini chega em 2020 com algo de diferente

A Samsung anunciou os altifalantes inteligentes Galaxy Home em 2018, incluindo o Galaxy Home e o Galaxy Home Mini. Depois deles, éramos para ter novidades em 2019, mas isso não aconteceu. Por este motivo, algumas pessoas achavam que este dispositivo tinha sido abandonado. No entanto, a Samsung já tinha garantido que ele estava a ser otimizado. Agora, a gigante coreana de tecnologia revelou finalmente o altifalante inteligente Home Mini que será lançado em 2020.

Galaxy Home Mini chega em 2020 com algo de diferente

Esta novidade foi revelada no Consumer Electronics Show (CES) em Las Vegas. Mais especificamente, a Samsung revelou que a Home Mini será lançado no início de 2020, mas nada referiu acerca da mais conhecida Galaxy Home, que parece ter sido descontinuada.

O novo altifalante inteligente Galaxy Home Mini vai tentar conquistar um lugar num mercado que até já se encontra algo saturado. Na prática, é dominado pelo Google Home e pelo Amazon Echo. No entanto, a Samsung acredita que poderá conquistar o seu próprio nicho em todo o ecossistema de dispositivos domésticos inteligentes da Samsung. Na realidade, até existem alguns fatores que devem funcionar a favor da Samsung, como o assistente inteligente Bixby, que dá vida ao altifalante.

Galaxy Home Mini
Foto: Sammobile

A Samsung revela que este altifalante inteligente será diferente dos outros. Tudo porque se vai concentrar nos comandos de voz, ao invés de numa conversa aparentemente contínua entre os utilizadores e o altifalante inteligente. Para além disso, a Samsung quer que os utilizadores se concentrem mais no próprio hardware, do que nas informações que podem ser partilhadas devido à interação com este sistema inteligente.

Para além disso, esta nova aposta pode interagir com todos os dispositivos Samsung ligados através do SmartThings e funcionar como um hub central para todos os dispositivos domésticos inteligentes.

A Samsung afirma também que a privacidade do consumidor será uma das principais preocupações. Tudo para que as informações do utilizador não tenham de sair do dispositivo e ir para a cloud.

A ideia da Samsung é afastar-se um pouco da estratégia da Google e da Amazon. Ou seja, conseguir disponibilizar serviços e informações, mas minimizando a recolha de dados.

Entretanto, este fabricante ainda não anunciou uma data de lançamento. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Mega-campanha de troca até 500 Euros para o Galaxy S20 FE!

A Samsung lançou uma campanha promocional junto dos principais revendedores nacionais, que permite a troca do seu smartphone antigo e poupar até 500€ na...

Netflix acaba de aumentar os preços! Portugal será afetado?

A Netflix anunciou um aumento dos preços em dois planos nos Estados Unidos. Esta novidade foi anunciada hoje e afeta sobretudo os subscritores dos...

Google Play Store: tem alguma destas 30 aplicações! Apague já!

As ameaças por vezes conseguem entrar na Play Store. No entanto, por muito rápida que a Google seja a removê-las elas são descarregadas para...

Play Store prepara-se para receber uma grande novidade

A Play Store é uma das aplicações mais importantes que temos num smartphone. Dito isto não é de estranhar que esteja constantemente a receber...

Samsung Galaxy Z Flip 3: as renderizações são impressionantes!

Uma patente que foi submetida pela Samsung a meio de 2018 foi mantida em segredo até há bem pouco tempo. A ilustração revela um...