Samsung Galaxy A72 pode fazer sombra ao Galaxy S21!

Quando achava que se ia falar sobretudo do Galaxy A52, dado o sucesso do antecessor A51 que até foi considerado um dos melhores gama média, parece que as atenções se estão a virar é para o Samsung Galaxy A72. Dito isto, eis que ele voltou a aparecer na Internet e é talvez a última vez antes do lançamento oficial. As renderizações chegam do conhecido site WinFuture e mostram muitas semelhantes com outros equipamentos da Samsung. Mas terá o Galaxy A72 a força suficiente para tirar palco ao Galaxy S21?

Samsung Galaxy A72 pode fazer sombra ao Galaxy S21!

O Site Sammobile que juntou todas as renderizações refere que as linhas da nova aposta são muito familiares. De facto são. Dito isto, têm muito em comum com o Galaxy S21. Entretanto para além de um bom conjunto de especificações, tem também um belo preço. Olhando para tudo isto o que oferece. Assim, espere uns 450 Euros.

Até este momento sabemos que a nova versão vai estar disponível em duas variantes. Assim, temos uma com LTE e outra com 5G. À partida as quatro cores que conhecemos até agora devem ser exclusivas da versão 5G.

Especificações de topo num gama-média

Logo a partida este equipamento chega com um ecrã de 6.7 polegadas. É OLED e tem uma resolução FHD+ de 2400×1080 pixéis. Quanto à taxa de atualização é de 90Hz. Isto apesar de já ter lido algures que poderá haver uma versão com 120Hz. A ser verdade estará disponível na variante 5G. A versão LTE vem certamente com 90Hz.

Entretanto no interior deverá estar um processador Snapdragon 720G. A isto junta-se uma bateria de 5000 mAh e uma certificação IP67.

Outros pormenores dão conta de uma saída para auscultadores que tanto jeito ainda dá a vários utilizadores. Há muitas pessoas que ainda não estão convencidos com a ideia de não ter esta porta. Especialmente quando já tinham bons auscultadores.

Galaxy A72 S21

No campo da fotografia temos uma câmara quádrupla. O sensor principal tem 64 megapixéis. Depois temos outro ultra-angular com 12. A configuração acomoda ainda um sensor de 8 megapixéis telefoto. Por fim está a câmara macro com dois megapixéis para tirarmos fotos muito perto dos objetos.

A câmara para selfies é de 8 megapixéis e está alojada num furo no ecrã. 

Para já sabemos que o Galaxy A72 vai estar disponível em duas variantes. Isto excluindo o 5G e o LTE. 6GB de memória e 128GB de armazenamento ou 8GB de memória e 256GB. O preço começa nos 450 Euros, como referi acima.

Quanto à relação com o Galaxy S21 depende. 450 Euros não é bem mas é quase metade do preço do topo-de-gama da Samsung. Olhando a isso e para o facto de ter excelentes características pode ser uma bela alternativa para quem nos tempos que correm não consegue comprar um flagship. Ainda assim não se esqueçam que está a caminho um Galaxy S21 FE que também promete ser igualmente interessante.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

AMD vai ter placas muito mais rápidas (mas mais caras) em 2022!

Esta não é a primeira vez que vemos alguns rumores a falar acerca da nova geração de placas gráficas AMD Radeon, mas uma coisa...

Microsoft Edge: não perca tempo e trate de atualizar já!

Se está a utilizar o Microsoft Edge então não perca mais tempo e trate de atualizar agora mesmo. Assim que o fizer vai passar...

YouTube para Android: nova versão deixa utilizadores a ferver!

A Google costuma acertar no que diz respeito a melhorias nas aplicações. No entanto, por vezes, no melhor pano cai a nódoa. É exatamente...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!