Em agosto, a Samsung anunciou o smartphone Galaxy A50s. Chegou como uma versão melhorada do telefone Galaxy A50 que foi oficializado no início deste ano. Há rumores de que a gigante da tecnologia sul-coreana vai lançar a gama A de smartphones em 2020. Agora um novo dispositivo Samsung com o número do modelo SM-A515F foi encontrado no Geekbench. Acredita-se que seja o próximo smartphone Samsung Galaxy A51. Como de costume, a listagem no Geekbench revelou os principais detalhes do smartphone.

Samsung Galaxy A51 aparece de surpresa no Geekbench!

A listagem revela que o chipset trata-se do Exynos 9611 que obteve 323 pontos nos testes single-core e 1185 nos testes multi-core. Este processador opera a uma frequência base de 1,74 GHz e junta-se a 4 GB de RAM. Ao nível do sistema operativo este dispositivo utiliza o Android 10, o que indica que os smartphones da próxima geração da série A chegarão com a versão mais recente do Android. Entretanto a esta plataforma junta-se a interface One UI 2.0 da Samsung.

Samsung Galaxy A51

Vamos olhar para o processador

O Exynos 9611 é um processador relativamente novo que foi oficializado no mês anterior. É desenvolvido com o processo de fabrico de 10nm e consiste numa edição melhorada do chipset Exynos 9610. Integra quatro núcleos Cortex-A73 que operam a uma velocidade máxima de 2,3 GHz e quatro núcleos Cortex-A53 que funcionam a 1,7 GHz. Entretanto, este chipset inclui placa gráfica Mali-G72 MP2. Lembramos que os Galaxy A50s e Galaxy M30s são alimentados pelo Exynos 9611.

A nível oficial não se sabe mais nada sobre o A51. No entanto, já conhecermos alguns pormenores, graças a informações que circulam na Internet. Assim, espera-se que o smartphone chegue nas edições de armazenamento de 64 GB e 128 GB. Para além disso, estará disponível em três cores, ou seja, prata, preto e azul.

Entretanto e no caso das câmeras, deve apostar numa configuração quádrupla como acontece com as apostas da Xiaomi de gama média. Deverá ter um sensor principal de 32 megapixéis e outro grande angular de 12 megapixéis. Tem também um sensor telefoto de 12 com zoom óptico de 2x e um sensor de profundidade de 5 megapixéis.

É provável que este dispositivo seja oficializado no primeiro trimestre do ano que vem, uma vez que Galaxy A50 foi oficializado em fevereiro.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.