Samsung Freestyle: o novo projetor que também é uma smart TV

Os projetores inteligentes estão a popularizar-se lentamente. De facto, são equipamentos muito úteis. Normalmente são compactos e têm a vantagem de combinarem um projetor de parede com um sistema de multimédia completo. As marcas mais co                     nhecidas neste campo são a Xiaomi com o seu Xiaomi Mi Smart Projector e a Anker, embora por cá não seja tão popular. Agora a Samsung quer agarrar uma fatia desse mercado e apresentou o Samsung Freestyle na CES 2022.

Samsung Freestyle: o novo projetor que também é uma smart TV

A Samsung diz que o Freestyle é “um projetor, um altifalante inteligente e um sistema de iluminação ambiente, tudo combinado num dispositivo leve e portátil”. Pesa 830 gramas e tem um sistema que lhe permite rodar 180 graus. A Samsung diz que é alimentado por uma ligação USB-PD standard. Isto desde que o carregamento de 50W/20V (ou superior) seja suportado pelo adaptador ou bateria. Entretanto não parece haver nenhuma bateria interna. Ou seja, ao contrário de outros sistemas que existem no mercado o Freestyle destina-se definitivamente a ser usado dentro de casa e perto de uma fonte de energia.

O design rotativo permite-lhe alternar entre projetar em paredes e tetos com facilidade. Entretanto à semelhança do que acontece com outros equipamentos consegue detetar o ângulo da superfície de projeção e ajusta a imagem conforme necessário para evitar distorções. A Samsung diz que pode projetar imagens até 100 polegadas de tamanho, mas não há menção ao nível de luminosidade. Normalmente é aqui que estes sistemas “falham”. Dito isto era interessante conhecer-se a capacidade.

A experiência de software deve ser idêntica à que se encontra nas smart TVs da Samsung. Ou seja, teremos aplicações de streaming incorporadas e funções de streaming a partir de dispositivos Android e iOS. Está também disponível um modo de coluna inteligente, bem como um efeito de iluminação.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.