Xiaomi 12 Ultra é a grande bomba de que todos estão à espera!

Há alguns dias a Xiaomi lançou o Xiaomi 12, Xiaomi 12X e o Xiaomi 12 Pro. Agora todas as atenções estão viradas para o Xiaomi 12 Ultra que deve chegar em breve. Já tivemos direito a alguns leaks e agora eis que o conhecido leakster DigitalChatStation resolveu revelar ainda mais algumas coisas, inclusivamente a data de lançamento.

Xiaomi 12 Ultra é a grande bomba de que todos estão à espera!

De acordo com este leakster, o Xiaomi 12 Ultra será apresentado logo a seguir ao festival Chinês da Primavera que começa a 1 de Fevereiro. Ou seja, este equipamento deve chegar a meio de Fevereiro. Inicialmente será lançado na China e posteriormente terá também uma versão global.

A nova aposta terá o nome de código L1 e vai apostar muito nas câmaras. Uma delas será periscópica. Para além disso, teremos sensores com a assinatura da Leica. Recentemente esta empresa terminou a sua parceria com a Huawei e parece que se virou agora para a Xiaomi.

Este dispositivo deve apostar numa configuração de câmara quádrupla na parte traseira. O sensor principal terá 50 megapixéis. O outro 48 e disponibiliza um zoom de 2x. As outras possuem a mesma resolução mas com um zoom de 5 e 10x.

Entretanto o Xiaomi 12 Ultra deve chegar com um ecrã entre as 6.5 e as 6.6 polegadas e uma resolução 2K. Este dispositivo será alimentado por um chipset Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 SoC e terá um sensor de impressões digitais ultrassónico integrado no ecrã.

Mas esta não é a única novidade a chegar por parte da Xiaomi.

Os smartphones têm evoluído muito nos últimos anos. De facto, tanto que em alguns casos chega a ser inacreditável. Dito isto, a próxima grande evolução parece ser da Xiaomi com o seu Xiaomi Mix 5. Isto porque depois dos dispositivos com câmaras que variam entre os 32 e os 108 megapixéis a Xiaomi está a preparar uma bomba que aposta numa câmara retrátil e com um super alcance. De facto, estamos perante uma capacidade de zoom de 200x o que é realmente incrível. Olhando para estas novidades é sem dúvida mais um passo para o fim das máquinas fotográficas tradicionais. A propósito disto até já há uma renderização.

A renderização que é uma prova de conceito feita com as informações que circulam na Internet mostram uma câmara retrátil que parece ser realmente muito poderosa. Entretanto e apesar de se falar do zoom de 200x há um ponto a ter em conta. Se realmente se conseguir atingir esta capacidade terá de ser com recurso a um tripé e a um estabilizador.

Ao nível do design o Xiaomi Mix 5 tem um aspeto muito radical que é visível logo no design frontal. Mantém a câmara para selfies escondida no ecrã e ainda deu um toque no painel para que ele não tenha praticamente nenhuma moldura. Esperamos é que a tecnologia de câmara escondida esteja melhor. É que ainda está longe de ser perfeita.

Entretanto há outros pormenores interessantes.

Temos um carregamento rápido de 150W e resolução de 2K. Quanto a datas de lançamento este dispositivo deve chegar dentro de seis meses.

Apesar das informações que circulam na Internet, não há qualquer confirmação oficial por parte da Xiaomi. De facto, a única coisa que temos para já é este conceito. Seja como for parece uma abordagem bastante interessante e talvez parecida com o produto final que a Xiaomi deve lançar em breve.

Quanto à câmara telescópica é sem dúvida uma aposta muito provável. Há fabricantes a fazerem o mesmo. De facto, a Oppo já mostrou algo muito semelhante. No entanto o objetivo da Xiaomi é garantir uma capacidade de zoom e de focagem muito superior ao que existe atualmente no mercado.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.