Samsung está a roubar engenheiros à AMD e Apple!

Ao que tudo indica, a Apple está a ter muito sucesso no desenvolvimento de processadores ARM, depois do muito badalado divórcio com a Intel. É algo que tem o imenso potencial de mudar o mundo da computação, e por isso, é uma estratégia que está a ser estudada por outras gigantes do mercado… Como a Samsung!

Aliás, a Samsung está tão interessada no design e produção de processadores ARM, que até anda a contratar engenheiros da AMD e da Apple. É um all-in!

Samsung está a roubar engenheiros à AMD e Apple!

exynos, Samsung Exynos 981

Portanto, temos muitas grandes empresas na luta pelo domínio do mundo dos semicondutores! Mas se há empresa capaz de dominar quase todas as áreas deste grandioso mundo, é sem dúvida a Samsung! Afinal de contas, a gigante Sul Coreana tem o ‘know-how’, tem algumas das linhas de produção mais avançadas do planeta, e além disso, tem também dinheiro para investir.

Por isso, é seguramente muito interessante ficar a saber que a Samsung está neste momento a tomar algumas decisões muito interessantes. Uma das quais parece ser a recusa na utilização do novo núcleo de CPU ARM Cortex X. Porquê? Porque tanto a Samsung como a Qualcomm estavam à espera de mais e melhor. Qual é a solução? Bem… Criar o seu próprio núcleo!

Curiosamente, a Samsung até tem alguma experiência no design de núcleos de CPU, visto que até há bem pouco tempo, a gigante Sul Coreana tinha uma equipa focada apenas e só nisto. No entanto, depois de alguns falhanços em seguir as tendências de mercado, o desenvolvimento foi parado e todos os projetos cancelados. Mas agora… Com a ajuda de ‘know-how’ da Apple e AMD, parece que vamos ter uma ressurreição!

Afinal, a Samsung tem agora uma parceria muito interessante com a AMD, que deverá resultar na implementação da arquitetura RDNA 2 num próximo processador mobile. Mas além disto, parece que temos várias conversações com ex-engenheiros da Apple, que no passado, tiveram a grande missão de liderar equipas de design, em projetos que por sua vez deram origem a alguns dos melhores SoCs que tivemos a oportunidade de ver no mundo dos smartphones iPhone e tablets iPad.

Em suma, isto pode ser o início de um gigantesco all-in da Samsung, que poderá ajudar a mudar a forma como vemos o mundo dos processadores. Tanto no mundo mobile, como no mundo desktop.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) já está disponível!

O Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) está disponível para todos os que estão inscritos no programa Windows Insider. Não é o maior update do...

Memória RAM DDR5 vai desiludir no início do seu ciclo de vida

Como deve saber, a memória RAM DDR5 está prestes a chegar ao mercado! De mãos dadas com a nova família de processadores Intel Core...

Sir Clive Sinclair: morreu o grande pai do ZX Spectrum!

Hoje é um dia triste, especialmente para quem é fã do Spectrum ou teve a sorte de conviver com este computador fantástico. É que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!