Switch Pro: Não há melhorias na performance!?

Muito tem sido dito acerca da nova consola da Nintendo, a Switch Pro ou Super Switch (o nome escolhido por ser este, devido ao 30º aniversário da Super Nintendo em 2021). Com muitos ‘leaks’ a apontar para uma subida de performance muito significativa! Que por sua vez permitirão subir as framerates em todos os modos de uso, e pelos vistos, até chegar aos 4K na doca.

No entanto, segundo alguns comentários do ‘boss’ da Nintendo América (Doug Bowser), talvez seja boa ideia baixar as expetativas.

Switch Pro: Não fique à espera de grandes melhorias na performance

switch

Portanto, segundo o Bloomberg, a nova Switch Pro vai contar com um SoC com algumas inovações interessantes. Permitindo jogar na tão desejada resolução 4K no modo doca. Além disto, vamos também ter um novo painel OLED de 7”, que infelizmente vai ficar limitado aos 720p e 60FPS.

Tudo isto deve ser possível graças a uma adaptação do SoC NVIDIA Orin, que já conta com núcleos Tensor, algo obrigatório para o suporte da tecnologia DLSS. Estamos a falar de um SoC que poderá mesmo ser um grande upgrade para a consola da Nintendo, quase ao ponto da versão ‘Pro’ ser no fundo uma nova geração e não apenas um atualização iterativa.

- Advertisement -

No entanto, segundo as mensagens que a Nintendo está a meter cá fora… Parece que todos os ‘leaks’ e rumores podem estar mesmo errados.

Afinal de contas, historicamente, a Nintendo aposta sempre mais na jogabilidade do que nos gráficos e poder do hardware. Temos vários exemplos recentes desta estratégia, como a Wii, Wii U, e claro, até a Nintendo Switch. No entanto, mesmo com esta estratégia, que curiosamente também significa maiores margens de lucros, a Nintendo tem vendido consolas à sorte! Ora leia a recente entrevista a Doug Bowser:

“Nós estamos sempre a olhar para as novas tecnologias, e que de maneira as novidades poderão melhorar a jogabilidade. Não vamos meter tecnologia só para dizer que estamos a meter coisas novas. Tem de trazer melhorias para a vida dos jogadores.

Depois temos outras questões, como é que aplicamos esta tecnologia? Nas consolas já no mercado, ou no hardware de nova geração? Além disso, a experiência tem de ser sempre a melhor. Temos muitos fatores em consideração.”

À medida que entramos no quinto ano do ciclo de vida a Switch, estamos também a perceber que a consola está a ser capaz de mudar a forma como um ciclo pode funcionar.”

Por isso sim, é possível que a Switch Pro traga algumas melhorias. Mas quão significativas irão ser? Esta é a grande questão. Em suma, se por acaso já tem uma Switch, e estava de olho no novo modelo… Talvez seja boa ideia esperar para ver o que vai sair daqui.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.