Samsung está a passar a mensagem de que não quer mudar!?

O Galaxy S24 Ultra vai ser muito provavelmente o smartphone Android mais desejado de 2024, mas, também é um aparelho que demonstra muito daquilo que a Samsung pensa e planeia fazer no mercado mobile.

Samsung está a passar a mensagem de que não quer mudar!?

S23 Ultra, Z Flip5

Portanto, a gama de smartphones Galaxy S23 não revolucionou o design face à gama Galaxy S22, preferindo concentrar-se no hardware que serve de base a todos os aparelhos desta gama. Uma aposta bem conseguida, porque o nível de performance subiu de forma muito significativa com a adoção dos processadores Qualcomm Snapdragon, e claro, porque o design do Galaxy S22 tinha sido muito bem recebido pelos consumidores no ano anterior, especialmente o design do modelo Ultra.

Pois bem , tudo indica que a Samsung está prestes a repetir a estratégia do ano passado com a gama de smartphones Galaxy S24.

Porém, desta vez, a coisa pode já não ser tão bem recebida como no passado. Porquê? Não existem grandes mudanças no exterior, e ao que tudo indica, no interior também não.

Afinal, se a Samsung até mudou o sensor principal para um topo de gama de 200MP, bem como os já mencionados processadores para aquilo que a Qualcomm tinha de melhor para oferecer ao mundo mobile, desta vez a Samsung não vai mexer muito nas câmaras, a não ser mudar uma lente telefoto que até deverá baixar o zoom ótico de 10x para 5x. (Porém, a qualidade de imagem deve aumentar graças a um novo processamento de imagem).

Além disso, existem planos para voltar a adotar processadores Exynos, o que muito honestamente mete muito medo na alma dos fãs dos smartphones Galaxy.

Talvez mais grave que tudo isto, numa altura em que a Inteligência Artificial começa a aparecer em força, a Samsung parece tratar os novos Galaxy S24 como uma gama de transição, ao não aumentar a memória RAM em nenhuma das versões. (Modelos base com processadores Exynos e 8GB, modelos topo de gama com processadores Snapdragon e 12GB).

Em suma, a Samsung não está a fazer mudanças suficientemente apelativas para impressionar os consumidores. O que poderá deixar algum mau sabor na boca de reviewers, entusiastas, e consumidores casuais.

Aliás, toda a geração de 2024 parece gritar “TRANSIÇÃO” em vez de “INOVAÇÃO”. Começo mesmo a pensar que o ano de 2024 não é para comprar, mas sim para ver o que vai acontecer no mercado.

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.