Inicio Android Samsung encerra fábrica na Coreia do Sul devido ao coronavírus

Samsung encerra fábrica na Coreia do Sul devido ao coronavírus

O coronavírus já levou ao encerramento de fábricas na China e ao cancelamento do MWC. Agora a Reuters relata que a Samsung encerra fábrica depois dos testes a um funcionário terem dado positivo para o coronavírus. Agora, este fabricante espera retomar a maior parte da produção na segunda-feira. Para isto, está a acompanhar a situação de perto e tem estado em contacto com os infectados que foram colocados em quarentena.

Samsung encerra fábrica na Coreia do Sul devido ao coronavírus

A fábrica está localizada em Gumi e produz apenas uma pequena percentagem dos dispositivos topo-de-gama da Samsung, principalmente para o mercado doméstico sul-coreano. Lembro que esta empresa monta a maioria dos smartphones no Vietnam e na Índia. Assim, este problema não deverá afetar a chegada dos dispositivos ao mercado.

Samsung encerra fábrica

As outras fábricas sul-coreanas da Samsung não foram afetadas por este encerramento e vão continuar a produção como de costume. A Reuters relata ainda que o número de infectados na Coreia do Sul aumentou para 433 pessoas até hoje. Assim, esperemos que as autoridades consigam impedir uma disseminação mais ampla do novo vírus no país.

O coronavírus forçou a Xiaomi a adiar a disponibiização das atualizações do MIUI 11 em determinados smartphones. De facto, as medidas sanitárias adotadas por Pequim para impedir a epidemia obrigaram certos fabricantes chineses a fazerem alterações no seu calendário. Assim, alguns modelos terão de esperar várias semanas para obter o MIUI 11 com base na atualização do Android 10.

Samsung encerra fábrica

Entretanto quem também está a ser afetada por estes problemas é a Xiaomi. Mais especificamente o surto de coronavírus está a afetar a implementação da atualização MIUI 11.

Para prevenir o aumento dos novos casos, o governo chinês preferiu fechar a grande maioria dos negócios e fábricas. Isto criou um problema não só para o MIUI 11, mas também para outros fabricantes. A Apple, por exemplo, vai enfrentar uma escassez de iPhones no primeiro trimestre.

A Xiaomi especifica que as versões mais recentes podem não chegar aos Xiaomi Mi CC9 Pro, Mi 9, Mi 8, Redmi K20 Pro, Mi 6, Redmi K30, Redmi K30 5G, Mi 10 / Mi 10 Pro e Mi MIX 2S. No entanto, esta empresa compromete-se a implementar o MIUI 11.2 20.2.19 nas próximas semanas. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

iPhone 12 e iPhone 12 Pro estão a ganhar muitos riscos no ecrã!

A gama Apple iPhone 12 está no mercado há cerca de quatro dias e já houve vários relatos sobre esses smartphones. De acordo com...

Novo update do Windows 10 remove uma tralha especial!

A Microsoft disponiblizou um novo update para o seu sistema operativo. Assim surge no catálogo de atualização e remove uma tralha específica do Windows...

Cyberpunk 2077 foi novamente adiado para… 2077?

Ainda se lembra do anúncio de que Cyberpunk 2077 tinha chegado à fase Gold do desenvolvimento? O que por miúdos significa que estava finalizado?...

4° temporada no Fortnite? A parceria com a Marvel vai continuar!

Desde que chegou a praticamente todas as plataformas Gaming do mercado (PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch e até para o Smartphone), Fortnite tem...

Xiaomi Mi Watch Lite: de light só tem mesmo o nome!

Volta e meia a Xiaomi dá-nos muitas novidades. Na maioria dos casos, algumas de que não estamos mesmo à espera. Este não é propriamente...