Samsung encerra fábrica na Coreia do Sul devido ao coronavírus


Por em

O coronavírus já levou ao encerramento de fábricas na China e ao cancelamento do MWC. Agora a Reuters relata que a Samsung encerra fábrica depois dos testes a um funcionário terem dado positivo para o coronavírus. Agora, este fabricante espera retomar a maior parte da produção na segunda-feira. Para isto, está a acompanhar a situação de perto e tem estado em contacto com os infectados que foram colocados em quarentena.

Samsung encerra fábrica na Coreia do Sul devido ao coronavírus

A fábrica está localizada em Gumi e produz apenas uma pequena percentagem dos dispositivos topo-de-gama da Samsung, principalmente para o mercado doméstico sul-coreano. Lembro que esta empresa monta a maioria dos smartphones no Vietnam e na Índia. Assim, este problema não deverá afetar a chegada dos dispositivos ao mercado.

Galaxy S11 120hz, Samsung encerra fábrica

As outras fábricas sul-coreanas da Samsung não foram afetadas por este encerramento e vão continuar a produção como de costume. A Reuters relata ainda que o número de infectados na Coreia do Sul aumentou para 433 pessoas até hoje. Assim, esperemos que as autoridades consigam impedir uma disseminação mais ampla do novo vírus no país.

O coronavírus forçou a Xiaomi a adiar a disponibiização das atualizações do MIUI 11 em determinados smartphones. De facto, as medidas sanitárias adotadas por Pequim para impedir a epidemia obrigaram certos fabricantes chineses a fazerem alterações no seu calendário. Assim, alguns modelos terão de esperar várias semanas para obter o MIUI 11 com base na atualização do Android 10.

Entretanto quem também está a ser afetada por estes problemas é a Xiaomi. Mais especificamente o surto de coronavírus está a afetar a implementação da atualização MIUI 11.

Para prevenir o aumento dos novos casos, o governo chinês preferiu fechar a grande maioria dos negócios e fábricas. Isto criou um problema não só para o MIUI 11, mas também para outros fabricantes. A Apple, por exemplo, vai enfrentar uma escassez de iPhones no primeiro trimestre.

A Xiaomi especifica que as versões mais recentes podem não chegar aos Xiaomi Mi CC9 Pro, Mi 9, Mi 8, Redmi K20 Pro, Mi 6, Redmi K30, Redmi K30 5G, Mi 10 / Mi 10 Pro e Mi MIX 2S. No entanto, esta empresa compromete-se a implementar o MIUI 11.2 20.2.19 nas próximas semanas.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Tiro no pé? A Intel está a negar garantia caso faça OC e/ou use XMP

Câmara do OnePlus 7T Pro muda pouco em relação ao 7T

Seguinte