Samsung e Xiaomi dominam o mundo da gama média!

Com o aumento do preço dos smartphones topo de gama e estagnação da evolução nestes modelos, temos cada vez mais interessados naquilo que a gama média tem para oferecer.

Ao fim ao cabo, é aqui que conseguimos retirar algum desempenho/preço às nossas compras, tentando conseguir o melhor possível tendo em conta o nosso orçamento! Isto sem falar do facto das características dos smartphones topo de gama estarem lentamente a chegar a este segmento de mercado, como os ecrãs OLED e sensores de impressão digital debaixo do ecrã.



É exatamente por isto que o iPhone SE 2020 fez furor na altura do seu lançamento, sendo também por isto que o Galaxy A51 foi o aparelho mais vendido do planeta nos três primeiros meses do ano. Sendo imediatamente seguido pelo Redmi 8 da Xiaomi.  Curiosamente, o Galaxy S20+ foi o único aparelho de gama alta a aparecer no top 6 dos aparelhos mais vendidos, ficando na terceira posição.

Samsung e Xiaomi dominam o mundo da gama média!

smartphones

Portanto, à medida que os preços vão aumentando e que as fornecedoras de rede móvel começam a acabar com os contratos de troca de telemóveis de 2 em 2 anos… O mercado está a ficar mais sensível à flutuação de preços! Especialmente nas gamas mais altas.

Agora mais do que nunca, os consumidores querem ter o melhor possível sem gastar muito dinheiro. Ou seja, querem especificações ‘decentes’ a preços mais baixos. Esquecendo o antigamente, em que a regra era ter o melhor topo de gama, não olhando a ‘guitos’. Nomeadamente no pós COVID-19, em que o receio de uma crise económica é uma realidade.

Não estamos a falar de uma tendência 100% nova!

Caso não saiba, os aparelhos mais vendidos de 2019 foram aparelhos de gama média Xiaomi Redmi e Samsung Galaxy A. Tal e qual como no início de 2020. No entanto, é uma tendência que mostra agora sinais de aceleração… À exceção da Apple claro está.

Entretanto, segundo a Canalys, que mostra números de vendas diferentes das restantes agências, o iPhone 11 continua a ser o smartphone mais bem vendido do mercado. Com o iPhone 11 Pro Max e 11 Pro a ocuparem a sexta e décima posição da tabela. Dito tudo isto, agora que temos o iPhone SE no mercado, os resultados do segundo trimestre deverão ser ainda mais interessantes.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também