Inicio Android Samsung e Xiaomi dominam o mundo da gama média!

Samsung e Xiaomi dominam o mundo da gama média!

Com o aumento do preço dos smartphones topo de gama e estagnação da evolução nestes modelos, temos cada vez mais interessados naquilo que a gama média tem para oferecer.

Ao fim ao cabo, é aqui que conseguimos retirar algum desempenho/preço às nossas compras, tentando conseguir o melhor possível tendo em conta o nosso orçamento! Isto sem falar do facto das características dos smartphones topo de gama estarem lentamente a chegar a este segmento de mercado, como os ecrãs OLED e sensores de impressão digital debaixo do ecrã.



É exatamente por isto que o iPhone SE 2020 fez furor na altura do seu lançamento, sendo também por isto que o Galaxy A51 foi o aparelho mais vendido do planeta nos três primeiros meses do ano. Sendo imediatamente seguido pelo Redmi 8 da Xiaomi.  Curiosamente, o Galaxy S20+ foi o único aparelho de gama alta a aparecer no top 6 dos aparelhos mais vendidos, ficando na terceira posição.

Samsung e Xiaomi dominam o mundo da gama média!

samsung e xiaomi

Portanto, à medida que os preços vão aumentando e que as fornecedoras de rede móvel começam a acabar com os contratos de troca de telemóveis de 2 em 2 anos… O mercado está a ficar mais sensível à flutuação de preços! Especialmente nas gamas mais altas.

Agora mais do que nunca, os consumidores querem ter o melhor possível sem gastar muito dinheiro. Ou seja, querem especificações ‘decentes’ a preços mais baixos. Esquecendo o antigamente, em que a regra era ter o melhor topo de gama, não olhando a ‘guitos’. Nomeadamente no pós COVID-19, em que o receio de uma crise económica é uma realidade.

Não estamos a falar de uma tendência 100% nova!

Caso não saiba, os aparelhos mais vendidos de 2019 foram aparelhos de gama média Xiaomi Redmi e Samsung Galaxy A. Tal e qual como no início de 2020. No entanto, é uma tendência que mostra agora sinais de aceleração… À exceção da Apple claro está.

Entretanto, segundo a Canalys, que mostra números de vendas diferentes das restantes agências, o iPhone 11 continua a ser o smartphone mais bem vendido do mercado. Com o iPhone 11 Pro Max e 11 Pro a ocuparem a sexta e décima posição da tabela. Dito tudo isto, agora que temos o iPhone SE no mercado, os resultados do segundo trimestre deverão ser ainda mais interessantes.

samsung e xiaomi


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

O iPhone 12 também vai desiludir no preço…

Já disse algumas vezes na Leak.pt que o iPhone 12 vai desapontar um pouco os fãs, ao fim ao cabo, não vamos ter ecrãs...

Royole FlexPai 2: o primeiro smartphone dobrável voltou!

No final de 2018 e para surpresa de muitos, a Royole ultrapassou muitos fabricantes de topo e lançou o primeiro smartphone dobrável do mundo....

(PS5 vs PS5 Digital Edition) Um jogo físico ocupa menos espaço?

Como deve saber, a Sony decidiu fazer uma grande aposta no mundo Digital com a sua PlayStation 5 de 399€, uma consola que consegue...

(RTX 3080) ZOTAC recebeu 20.000 encomendas apenas da Amazon!

Como deve saber, o lançamento da GeForce RTX 3080 tem sido uma autêntica telenovela, visto que quase ninguém foi capaz de meter as mãos...

NVIDIA já pediu desculpa pelo ‘fail’ das RTX 3080!

Como deve saber, o lançamento da RTX 3080 foi um autêntico fiasco, com o stock a voar das prateleiras em meros minutos. Algo que...