Inicio Android Galaxy S20+ perde para os smartphones Xiaomi e Huawei de 2019

Galaxy S20+ perde para os smartphones Xiaomi e Huawei de 2019

Quem gosta da Samsung e acha que no meio está a virtude é provável que opte pelo Galaxy S20+. Não é tão caro como o Ultra e é melhor que o modelo standard. No entanto, se olharmos para os testes que já foram efetuados a este equipamento, não ficamos com a melhor das impressões. De facto, nos testes do DxOMark que foram conhecidos recentemente, este equipamento conseguiu atingir 118 pontos. É verdade que chegou para entrar no TOP 10. No entanto, o Galaxy S20+ ficou atrás do Mate 30 Pro e do Xiaomi Mi CC9 Pro Premium que foi lançado em 2019.

Galaxy S20+ perde para os smartphones Xiaomi e Huawei de 2019

As duas razões principais para o Galaxy S20+ não se sair também são o baixo desempenho em condições de pouca luz e a capacidade de zoom. No entanto também tem outras mais valias ao nível de detalhe das imagens e na focagem automática.

Galaxy S20+ Xiaomi

O Galaxy S20+ apresenta um desempenho inferior com pouca luz, devido ao seu pequeno sensor principal de câmara com 12 megapixéis, que começa a parecer bastante desatualizado comparativamente aos melhores topos-de-gama chineses. De facto, todos os equipamentos que conseguiram uma pontuação mais alta do que o Galaxy S20+ nos testes da Dxomark estão equipados com um sensor de resolução mais elevada e também com uma tecnologia de combinação de pixéis que permite melhorar o desempenho com pouca luz.

Galaxy S20+ Xiaomi

Sem essa tecnologia, o Galaxy S20+ simplesmente não consegue capturar luz suficiente para produzir uma imagem limpa e sem ruído em ambientes escuros e isto influencia a pontuação no teste da Dxomark.

Entretanto a capacidade de zoom também é fraca devido à presença de um sensor telefoto que não é suficiente para garantir bons resultados.

No entanto, na focagem automática, o Galaxy S20+ faz maravilhas. Juntamente com o Huawei P40 Pro, o Galaxy S20+ atingiu a maior pontuação de focagem automática já registada num smartphone. De facto, neste campo até se saiu melhor do que o Ultra.

Galaxy S20+ Xiaomi

Custando cerca de menos 200 Euros que o Galaxy S20 Ultra, o S20+ pode ser a melhor compra, porque também tem excelentes resultados fotográficos. No entanto, não é suficiente para competir com os topos-de-gama chineses de 2020. É que o Huawei Mate 30 Pro e o Xiaomi Mi CC9 Pro Premium conseguem sair-se bem melhor. Dito isto, a gigante coreana tem de fazer algo para melhorar a qualidade fotográfica urgentemente. É que se o Huawei P40 Pro tivesse acesso à loja da Google, de certeza que a gama Galaxy S20 iria estar em maus lençóis. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Se tem um smartphone Huawei vai mudar de sistema operativo!

Muito se tem falado da Huawei, do Android e de sistemas operativos adicionais. Algo que começou com a embirração de Trump face à gigante...

Motorola junta-se à Montblanc para um Razr 5G especial!

O Motorola Razr 5G foi anunciado na China há algumas semanas e no primeiro dia de venda esgotou em apenas dois minutos. Agora, a...

(Especial) Quanto custa um PC ao nível da PlayStation 5?

Quanto custa um PC ao nível da PlayStation 5? - A grande vantagem do mundo das consolas passa pelo facto de serem mais simples,...

La Casa de Papel: Casal da série está num impasse!

La Casa de Papel é sem dúvida nenhuma uma das séries que mais sucesso teve nos últimos anos, e que mais água na boca...

Novo filme com Tom Haland na Netflix? É isso mesmo!

Os tempos que ultimamente temos vivido no mundo do cinema têm realmente dado que falar. Afinal de contas, devido à pandemia de COVID-19 que...