Samsung desenvolve ecrã OLED inquebrável. Veja o vídeo!

A Samsung anunciou que o seu novo painel de exibição “inquebrável” foi certificado pela Underwriters Laboratories após passar pelos testes militares padrão. O painel é um OLED flexível com um substrato “inquebrável” que se junta a uma janela de plástico. Lembramos que os atuais smartphones topo-de-gama da Samsung utilizam uma janela coberta por vidro.

O teste envolveu a queda do painel 26 vezes a partir de uma altura de 1,2 metros, bem como testes de temperatura a 71 graus e -32 graus Celsius. O painel também sobreviveu a uma queda de 1,8 metros. A Samsung notificou que o painel passou por todos esses testes sem nenhum sinal visível de dano.

Num outro vídeo divulgado pela Samsung (e que chegou à Internet atavés do Engadget), um funcionário da Samsung aparece repetidamente a bater no visor com um martelo. Mais uma vez, não há sinais de danos.

Embora estes resultados sejam certamente impressionantes, os testes não mostram como é a resistência aos arranhões originados no dia-a-dia. Importa salientar que um representante da Samsung afirmou que o novo ecrã não é apenas inquebrável, mas também tem uma dureza muito semelhante à do vidro. Talvez isto deixe adivinhar que é capaz de resistir a arranhões.

Atualmente, os smartphones Samsung, como o Galaxy S9 e o Galaxy Note 8, utilizam o vidro Corning Gorilla para proteger os seus painéis OLED. No entanto, esta novidade pode colocar um ponto final na relação com esta empresa.

Neste momento não se sabe quais são os equipamentos que vão receber este painel. O que sabemos é que o Galaxy Note 9 está a chegar e existem rumores de que a Samsung atrasou o lançamento para que pudesse fazer ajustes no ecrã do dispositivo. No entanto, esses rumores podem não estar relacionados com o novo painel de exibição.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

1 COMENTÁRIO

Leia também

pub