Samsung está a dominar o mundo do armazenamento SSD

O mundo do armazenamento SSD está numa nova fase de crescimento, sendo neste momento o standard de qualquer aparelho, em detrimento das velhas drives mecânicas. Ou seja, em 2021, é mais importante a velocidade e performance no seu geral, do que a capacidade pura e dura, o que é obviamente muito interessante.

E neste campo, é a Samsung que lidera o mercado. Aliás, a gigante Sul Coreana é a responsável por 1/4 de todas as drives vendidas.

Samsung está a dominar o mundo do armazenamento SSD

SSD, Samsung

Portanto, segundo a TendFocus, o mercado de SSDs viu 99.596 milhões de unidades a chegar às prateleiras no trimestre que terminou no dia 30 de Junho de 2021. Um número marginalmente maior relativamente ao primeiro trimestre do ano (99.438 milhões de unidades).

Em termos de capacidade total, foram postos mais 68.630 EB de armazenamento no mercado.

Entretanto, em termos de unidades postas nas prateleiras, por marca, temos a Samsung a liderar o mercado com 24.4% da quota de mercado, ficando a Wester Digital em segundo com 18.8% e Kioxia com 12.6%.

Já em termos de separação de mercados, o mundo do consumo foi responsável por 86.86 milhões de unidades, enquanto o mundo empresarial foi responsável por 5.79 milhões de drives SATA, 1.1 milhões de drives SAS e ainda 5.84 milhões de drives PCIe.

O número de SSDs focados no mercado de consumo tradicional cai em linha com os dados de envio de computadores para as prateleiras, avançados pela IDC.

No outro lado da moeda, temos os velhos discos rígidos, que apesar de estarem a perder popularidade, continuam a vender que nem pãezinhos quentes. Afinal de contas, foram enviados 67.37 milhões de HDDs para as prateleiras. Um número que fica muito aquém dos números do lado dos SSDs. Mas que ainda assim, em termos de capacidade, fica muito acima daquilo que os SSDs oferecem (349.52 Exabytes).

 

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Microsoft confirmou. TPM 2.0 é obrigatório! Até nas máquinas virtuais

O Windows 11 está mesmo prestes a chegar ao mercado, visto que a sua data de lançamento já foi antecipada do 11.11 para o...

AMD vai ter placas muito mais rápidas (mas mais caras) em 2022!

Esta não é a primeira vez que vemos alguns rumores a falar acerca da nova geração de placas gráficas AMD Radeon, mas uma coisa...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!