Sabia que o Google foi quase vendido por 1.6 milhões?

A Google é um dos pesos pesados da indústria, isto não é novidade para ninguém… Mas as coisas nem sempre foram assim. Afinal de contas, em 1997, um dos cofundadores ficou muito tentado em vender o motor de pesquisa por uns muito simples 1.6 milhões de dólares.

Um negócio que consistia em 600 mil dólares em dinheiro, 700 mil dólares em acções e finalmente 300 mil dólares para a Universidade de Standford. Quantias que muito provavelmente safavam a vida a qualquer um de nós, mas que tendo em conta a atualidade, seria um erro crasso para estes gestores.



Sabia que o Google foi quase vendido por 1.6 milhões?

Google vendido

Portanto, tudo isto aconteceu numa altura muito inicial do projeto Google, aliás, o motor de busca era conhecido como BackRub na altura. Mas a questão que se levanta aqui é… Qual foi a razão para o negócio não ir para a frente? Existem muitas versões, dependendo de quem responde.

Dito isto, segundo o CEO da Excite (George Bell), a empresa estava disposta a gastar o dinheiro no projeto, no entanto, não queria de maneira nenhuma trocar toda a tecnologia pela da Google. Outras fontes afirmam que a Excite estava intimidada com a superioridade da Google, e por isso, decidiu recusar à última da hora, com medo que o tráfego diminuísse, e as pessoas passassem menos tempo no site.

Entretanto, enquanto o Google é o que é, contando com o melhor e mais usado motor de busca do planeta… Ao mesmo tempo que investe forte e feio no envio de informação personalizada aos utilizadores através de vários algoritmos IA. A Excite passou de sexto site mais visitado de 1997, para agora ser apenas uma sombra daquilo que era.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

pub