Sabia que o Google.com foi comprado em 2015 por apenas 12$?

Quando vemos nas notícias que uma empresa comprou outra, ou comprou algo a uma rival, pensamos imediatamente na quantidade de dinheiro que uma transação dessas implica. Ainda para mais, se estivermos a falar de grandes empresas como a Apple ou até mesmo a Google.

No entanto, o que não nos passa pela cabeça é que por vezes as vendas de posses destas mesmas empresas podem ocorrer de forma acidental e não propositada. O que claro está, poderá meter vários anos de trabalho árduo num determinado projeto, literalmente no lixo.

Dito isto, sabia que a muito conhecida Google passou por uma situação muito parecida a esta? Isto porque, acreditaria se lhe disséssemos que o domínio da Google foi vendido em 2015 por apenas 12$? Pois… Nós também demorámos a processar esta informação.

Sabia que o Google.com foi comprado em 2015 por apenas 12$?

google.com comprado

Portanto, isto aconteceu numa altura em que a Google decidiu criar o seu próprio serviço de compras de domínios denominado de Google Domains. Assim, de forma completamente inocente, Sanmay Ved foi pesquisar que domínios se encontravam à venda apenas por curiosidade, não fosse por acaso haver algum que lhe interessasse.

Ora, parece que este simples homem estava a adivinhar que a sua sorte grande estava a chegar. Isto porque, no meio de tanta pesquisa acabou por encontrar o domínio Google.com à venda por uns incríveis 12$! E sem pensar das vezes comprou imediatamente um dos domínio mais importantes e com mais autoridade do mundo… Por 12 dólares!

Dito tudo isto, não fazemos ideia do que aconteceu depois. Alguns relatos dizem que a Google ofereceu 12.000$ ao utilizador para ter o seu domínio de volta. Algo que Sanmay Ved recusou, dizendo que esse dinheiro deveria de ir para a caridade, com a Google a duplicar a oferta, fazendo um donativo em seu nome. No entanto, outros relatos dizem que o próprio sistema cancelou a compra passados alguns minutos.

google.com comprado



Em suma, esta situação pode ser considerada no mínimo insólita, mas não é um caso isolado. Isto porque o domínio da Microsoft também já foi vendido em 2003 por engano, obrigando a gigante Norte Americana pedir a pé juntos (ao mesmo tempo que também teve de pagar uma grande quantia de dinheiro) pela devolução da sua propriedade.


Sabia que o Google.com foi comprado em 2015 por apenas 12$? – Ademais, o que pensa sobre tudo isto?

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

USB Type-C 2.1 chegou! Conhece as melhorias?

USB Type-C 2.1 chegou! - As velocidades de transferência estão a aumentar, bem como a velocidade dos carregamentos, por isso, o standard que rege...

Série da Netflix acabou de ser cancelada e fãs não acreditam…

Infelizmente a Netflix continua a não dar tréguas absolutamente nenhumas quando o assunto é realmente o cancelamento de séries. Afinal de contas, depois de...

MacBook Air M1: novo modelo tem novas cores e mais portas!

A Apple vai agarrar num dos portáteis com maior sucesso no mercado, o MacBook Air M1 e vai redesenhá-lo. O objetivo é simples. Logo...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!