Aplicação do Facebook para Android tem uma grande novidade!

A aplicação do Facebook para Android e iOS recebeu uma novidade que pode dar muito jeito. Na prática é um modo silencioso que corta as notificações push. Não está tudo explicado. Ainda assim, esta rede social revela que isto diz respeito à maioria das especificações. No entanto, não revela quais é que podem ser recebidas e quais é que são bloqueadas.

Aplicação do Facebook para Android tem uma grande novidade!

Este modo que pode ser ativado manualmente ou configurado para ser ativado diariamente durante um determinado período, também  revela uma mensagem no ecrã quando abrir o Facebook. O utilizador é avisado de que o modo silencioso foi ativado. Temos também um temporizador a indicar o tempo restante

Entretanto, o Facebook revela que também adicionou atalhos para notificações e configurações do feed de notícias para controlar mais facilmente o que vê quando abre a aplicação.

O modo silencioso está disponível a partir de hoje no iOS e Android. Dito isto, tem de abrir a app do Facebook e tocar nas três barras horizontais na barra de navegação. De seguida, vá para a secção Tempo gasto no Facebook para o encontrar. Atenção que esta rede social revela que esta é uma implantação gradual e que algumas pessoas podem ainda não ter o modo silencioso. Ainda assim, em Maio já deve estar em todo o lado.

Facebook para Android

No entanto esta não é a única novidade que vai chegar em breve ao Facebook. É que os programadores estão a trabalhar também em alterações na interface do utilizador que vai tornar a utilização mais simples com apenas uma mão.

Nos últimos anos, o design do Facebook para Android mudou várias vezes. No entanto, os programadores não querem cruzar os braços e continuam com as modificações. Tudo para que este sistema seja mais fácil de usar. O objetivo é encontrarmos mais rapidamente aquilo que procuramos e deixarmos tudo o resto de parte.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário