Chrome 81 chegou hoje ao Android! O que esperar?

Depois de ter visto a sua data de lançamento adiada devido ao COVID-19 , o Chrome 81 para o Android chegou agora mais forte do que nunca e preparado para implementar novos recursos. Sendo eles suporte melhorado para a tecnologia de realidade aumentada do Chrome (WebXR), e ainda, suporte inicial para o padrão NFC da Web.

No entanto, era suposto que mais novidades chegassem agora juntamente com a implementação do Chrome 81. Como era, por exemplo, o caso de uma interface redesenhada e ainda a remoção do suporte aos protocolos de criptografia TLS 1.0 e TLS 1.1. Que foram também elas adiadas devido uma vez mais à pandemia de COVID-19.

Chrome 81 chegou hoje ao Android! O que esperar?

Google Chrome v79

Portanto, apesar do Chrome 81 ser uma das atualizações que menos conteúdo implementa, acaba por trazer para cima da mesa duas das coisas que mais interessam, sendo que a principal é de facto o suporte melhorado para o NFC. Afinal de contas, agora já não será necessário instalar aplicações especiais no Smartphone para que um determinado site possa interagir diretamente com as Tags NFC. Contudo, isto não ficará disponível para todos os utilizadores num primeiro momento, sendo que só no Chrome 84 isto chegará a todas as pessoas.

Para além disso, sabemos ainda que apesar da atualização do Chrome 81 não ter retirado o TLS 1.0 e o TLS 1.1, foi ainda assim feita uma melhoria na segurança nas conexões HTTPS. Isto porque, esta nova atualização é fase final da remoção do conteúdo HTTPS, e todas a conexões ou Downloads feitos através destas conexões devem ser protegidas ao máximo.

chrome 81 android


Samsung não quer adiar o lançamento do Note 20 nem do Fold 2


Em suma, para instalar o Chrome 81 para o Android basta apenas aceder ao Google Play. E para o Desktop basta aceder ao site oficial da Google. No entanto, caso ainda tenha algumas dúvidas em relação a este assunto, leia melhor directamente no blog da Google.

Fonte 

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário