Sabe qual é a diferença entre o SSD da PS5 e o SSD de um PC?

A Epic Games tem passado os últimos dias a falar bastante da PlayStation 5, especialmente depois de ter revelado a primeiro Tech Demo do seu novo motor de jogo Unreal Engine 5 a ser executado diretamente do ‘DevKit’ da consola de nova geração da Sony.

Dito isto, depois da equipa por detrás do projeto já ter vindo a público dizer que seria preciso um PC equipado com uma RTX 2070 Super para conseguir a mesma qualidade visual demonstrada no vídeo. Temos agora o ‘big boss’ da Epic Games (Tim Sweeney) a tentar explicar as grandes diferenças entre o SSD ‘Custom’ da PS5, e os SSDs de alto desempenho do mundo dos PCs.



Sabe qual é a diferença entre o SSD da PS5 e o SSD de um PC?

SSD da PS5 e o
Tech Demo da Epic Games

Portanto, muito resumidamente, a PS5 foi construída tendo como base o seu SSD!

Como assim? Pois bem, apesar de tanto a PS5 e Xbox Series X terem acesso a armazenamento super rápido, é inegável que o SSD da PS5 é especial. Mas sabe porquê? Sweeney explica!

Numa discussão no Twitter, Tim Sweeney argumentou um pouco com os jogadores, sobre as diferenças entre as duas plataformas. Explicando que apesar de existirem SSDs no mundo dos computadores capazes de oferecer velocidades de 6 GB/s, a verdade é que isso é apenas uma velocidade teórica. Ou seja, existem algumas limitações na base da máquina que não irão permitir aproveitar todo o potencial da drive. Segundo o mesmo, a memória kernel de um PC precisaria de fazer uma caminho longo através de todas as especificidades do PC em questão. Antes de conseguir fazer alguma coisa. Algo que não acontece na PS5, por isso, o tempo de acesso é muito mais baixo, o que parece ser uma grande vantagem na próxima guerra de consolas.

Em boa verdade, os entusiastas de PCs estão com algumas dificuldades em perceber como é que uma simples consola poderá ser mais rápida que um bom PC no que quer que seja. Mas a verdade é que a Sony parece realmente ter juntado o seu próprio molho especial para diferenciar o seu produto. Mas será o suficiente para ficar à frente da Microsoft?

Entretanto, só vamos ter noção do poder real da nova geração quando tivermos comparações como deve ser. O que claro está, significa que vamos ter de esperar mais um pouco.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gigabyte tem 27 motherboards prontas para os Intel Core 12000!

Sabe o que é um 'all-in'? Pois bem, é exatamente isso que a Gigabyte está prestes a fazer com a nova gama de processadores...

Novo filme da Marvel recebeu classificação de idade! Pode ver?

Durante os últimos tempos, temos acompanhado ao pormenor o facto dos filmes da Marvel estarem a receber as suas respetivas classificações de idade. Sendo...

Galaxy Watch 4 Classic mais bonito? Tem de pagar 800 Euros!

A rainha do design no mundo Android é sem dúvida a Samsung. Um excelente exemplo disso é o que este fabricante consegue fazer nos...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!