Os melhores browsers de 2021. O Chrome está a perder gás!


Quer prefira navegar na Internet a partir do seu PC ou smartphone, existe algo que simplesmente não pode falhar… Um Web Browser! Dito isto, o mundo dos browsers mudou bastante em 2020, especialmente quando metemos as mais recentes versões do Edge e Firefox em cima da mesa.

Assim, esquecendo os browsers mais populares, temos também algumas alternativas que apostam tudo o que têm na proteção da privacidade do utilizador, como é o caso do Brave! Em suma, o Chrome já não é a escolha número 1 para muitos utilizadores.

Vamos perceber porquê?



Sabe quais são os melhores browsers em 2021? O Chrome caiu!

browsers

Portanto, por defeito, se por acaso tem um smartphone Android, é muito provável que tenha o Google Chrome instalado. Entretanto, se tem um PC Windows, é provável que tenha o novo Edge que já conta com o motor Chromium, e claro, se por ventura tem um computador Mac ou tem um iPhone na mão, o seu browser de eleição é muito provavelmente o Safari.

No entanto, o que não falta no mercado são alternativas, que verdade seja dita, merecem alguma consideração.

Resumo

Web Browser Porquê a escola?
Google Chrome Muito rápido, sincronização entre vários aparelhos
Mozilla Firefox Open-source, confiável
Microsoft Edge Boa escolha para o Windows 10
Opera VPN Grátis
Brave Browser Focado na privacidade, Tor incluído
Chromium Alternativa ao Chrome, Open-Source
Vivaldi Alternativa ao Opera
Torch Browser Excelente para consumo de conteúdo multimédia
Maxthon Cheio de funcionalidades úteis

 

1. Google Chrome

O Google Chrome chegou ao mercado em 2009, e rapidamente começou a conquistar o coração dos utilizadores, atirando o Firefox para a segunda posição. Porquê? É simples, era super rápido!

Hoje em dia, continua a ser extremamente rápido, apesar de também ter fama de ser um comilão de memória ‘RAM’. Além disto, é também uma solução bastante equilibrada, que é bom em tudo e não é mau em nada. Curiosamente, temos ainda o sync cross device, que é simplesmente um must se por ventura tiver um smartphone Android.

2. Mozilla Firefox – Melhor alternativa

O recente Firefox Quantum é um browser completamente redesenhado, feito de raiz, para tentar fazer frente ao Chrome da Google. É extremamente rápido, ao ponto de estar a conseguir roubar alguns utilizadores aos browsers rivais.

Entretanto, além de tudo isto, bloqueia scripts de mining, previne rastreamento, e traz algumas novidades como o novo picture-in-picture.

3. Microsoft Edge Chromium – Melhor browser para o Windows 10? 

Em suma, o Edge é o sucessor ao velhinho e afamado Internet Explorer! No entanto, as versões mais recentes são bem diferentes do velho browser, afinal de contas, o motor que dá vida a este software é o mesmo que dá origem ao Google Chrome.

Por isso, o novo Edge é capaz de suportar todas as extensões do Chrome, sendo também extremamente rápido. Além disso, quer queira quer não, é o browser que melhor se alia ao Windows 10.

4. Opera – Browser contra o cryptojacking, que também aposta numa VPN Grátis

Antes de mais nada, o Opera é quase tão velho como o Firefox, sendo um software que tem sido capaz de evoluir durante todos estes anos, sem nunca perder fulgor.

Entretanto, em qualquer versão do browser, temos funcionalidades como poupança de dados e poupança de bateria. Além disto, temos ad-blocker incluído, ferramenta para screenshot, prevenção de mining, VPN, conversor de moeda, etc…

Além disto, o Opera também usa o motor Chromium.

5. Brave web browser – Tor!

O Brave é um Browser que anda a ganhar muita popularidade, no entanto, parece ainda não ter chegado às massas… Algo que poderá mudar em 2021, com a renovada preocupação dos utilizadores em relação à sua privacidade.

Assim, estamos a falar de um software desenvolvido pelo criador do JavaScript, que curiosamente, tem um modelo “Pay-to-Surf” que promete a partilha das receitas do projeto com os utilizadores. (Foram prometido 70% das receitas publicitárias!)

Além de tudo isto, estamos a falar de um browser que integra o Tor na navegação privada, para assegurar ainda mais privacidade.

Conclusão

Vale a pena testar um dos browsers fora do reino dos dois gigantes Chrome e Edge, visto que está mesmo a existir uma grande aposta neste tipo de software. Especialmente se dá valor à sua privacidade.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 10: aumentar drasticamente a velocidade do PC!

Todos queremos um sistema operativo a funcionar o mais rápido possível. Dito isto, existem formas simples de o conseguirmos e nem sequer precisamos de...

Windows 11 tem tecnologia para apps ocuparem menos espaço!

O Windows 11 chega no dia 5 de Outubro com várias alterações ao nível de design e inclusivamente um novo centro de notificações. No...

Bomba! Sex Education na Netflix nunca mais será a mesma!

Apesar do imenso sucesso que os vários projetos fazem na Netflix. A verdade é que com o passar dos anos, e sucessivo lançamento de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!