Sabe o que mudou no novo MacBook Pro? Foi só o processador

Os primeiros MacBook Pro baseados no novo SoC Apple M2 começaram a chegar às mãos dos compradores e reviewers, como tal, também já começaram a ser desmontados por vários entusiastas, especialmente por aqueles que querem perceber o que realmente mudou entre gerações. Pois bem, a resposta é só uma… Pouco ou nada!

Ou seja, a única coisa a mudar na passagem do MacBook Pro M1 para o novo M2, foi mesmo apenas o SoC, o resto é exatamente igual. Até a caixa é a mesma! Mas será isso negativo?

- Publicidade -

Sabe o que mudou no novo MacBook Pro? Foi só o processador

Portanto, dizer que um produto Apple pouco ou nada muda de um ano para o outro, não pode ser grande novidade para absolutamente ninguém já habituado ao mundo da tecnologia. É assim que a empresa funciona, e na verdade, não é uma estratégia errada.

Afinal, a Apple quis e prometeu aumentar a performance do seu portátil topo de gama. Por isso, sem reinventar a roda, reaproveitou quase tudo, e mudou o processador. Aliás, toda a plataforma foi pensada para fazer exatamente isto. O que é extremamente inteligente, visto que resulta numa simplificação de todos os processos de produção e desenvolvimento.

Entretanto, se está à espera de algo realmente novo, é esperado que até ao fim do ano, a Apple lance o seu novo MacBook Air baseado no mesmo chip M2 que dá vida aos recentemente lançados MacBook Pro. Deve ser um portátil um pouco mais limitado em alguns campos comparativamente ao topo de gama, mas claro, também deve ser significativamente mais amigo da carteira.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha a estratégia por parte da Apple correta? Afinal de contas, se a performance e a qualidade está lá, para quê mudar? Em equipa que ganha não se mexe, não é verdade? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.