Apple Watch Series 8 vai significar uma atualização (muito) fraca!

Estava à espera de uma gigantesca revolução com a chegada do Apple Watch Series 8? Bem, talvez seja boa ideia controlar as suas expetativas, visto que segundo as mais recentes informações, a atualização não vai ser mesmo nada de especial.

Afinal de contas, parece que o SoC do novo relógio topo de gama da Apple vai ser exatamente o mesmo que já equipa o Watch Series 7 e Series 6. Assim, é muito provável que as grandes novidades apenas cheguem ao mercado com o Apple Watch Series 9, em 2023.

- Advertisement -

Entretanto, como é óbvio, tudo isto levanta uma questão! Será que a Apple está demasiado confortável no mundo dos relógios inteligentes?

Apple Watch Series 8 vai significar uma atualização (muito) fraca!

Portanto, ao que tudo indica, a atualização para o Apple Watch Series 8 pode muito bem ser tão ou mais desapontante que a atualização para o Apple Watch Series 7. Sim, o aspeto vai mudar um pouco! Contudo, o processador que dá vida ao relógio vai ser exatamente o mesmo que a Apple já anda a utilizar desde 2020, desta vez, com um nome diferente.

Isto é assim tão importante? Afinal, velocidade é o que não falta aos relógios da Apple! Bem… Sim!

Verdade seja dita, o problema não está na velocidade ou fluidez do relógio, mas sim na falta de adoção de novas tecnologias e/ou funcionalidades.

Ou seja, se por ventura estava à espera de um sensor de temperatura, de monitorização de glucose no sangue, ou outras novas funcionalidades inovadoras, pode desde já tirar o cavalinho da chuva. Não vão acontecer em 2022.

Ainda assim, como dissemos em cima, é possível, e até provável, que o design mude um pouco. Com o relógio a perder as margens arredondadas, e a ganhar um aspeto mais similar aos mais recentes smartphones da fabricante, ou seja, mais retangular e plano.

Vamos ter um novo Apple Watch SE! Mas as mudanças também não são muitas.

Apple Watch, Apple Watch MicroLED

Dito tudo isto, além do Apple Watch Series 8, é também esperada a chegada de um novo SE, com o mesmo design do atual relógio amigo da carteira, mas com o mesmo exato SoC que dará vida ao novo Series 8.

Para quando grandes novidades?

Segundo o que tem chegado às nossas mãos, a Apple está a preparar um relógio realmente inovador para 2023, ou seja, o Watch Series 9 já vai trazer algumas novidades. Por isso, talvez seja boa ideia esperar mais um aninho, para mudar de relógio.

Falta de concorrência?

Sem dúvida! O mercado precisa de um relógio similar ao Apple Watch, de forma urgente, para obrigar a gigante da maça a inovar, e talvez a baixar preços. Será o Google Pixel Watch? Temos de esperar para ver.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Estava à espera de novidades, ou já estava à espera de uma Apple com mais calma? Sem grandes pressas para implementar o que tem em desenvolvimento? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.