Inicio Android S Pen vai chegar a alguns Galaxy mas há uma má notícia!

S Pen vai chegar a alguns Galaxy mas há uma má notícia!

A Samsung parece ter abandonado mesmo a gama Note. De facto não há qualquer indicação de interesse neste lançamento. Isto significa que teremos, pelo menos, um equipamento da gama S com uma grande dimensão de ecrã, mas não só. É que também devemos ter suporte para a S Pen no Galaxy Z Fold 3, Galaxy S21 Ultra e possivelmente no Galaxy S21+.

S Pen vai chegar a alguns Galaxy mas há uma má notícia!

No entanto há uma questão. Embora tenhamos suporte para este acessório, os equipamentos não terão um espaço para o alojar. Pelo menos de acordo com Max Jambor do site All About Samsung. E a pior parte é que a S Pen nem sequer vem na caixa com os dispositivos. Ou seja, terá de ser comprada à parte. Para além disso, sem um local para guardarmos a pen, é muito provável que a acabemos por perder. Aliás isto acontece mesmo com um slot dedicado no Galaxy Note.

s21, s30

Não sabemos ao certo quanto irá custar a S Pen para estes dispositivos. No entanto, podemos especular. É que uma S Pen de substituição para a gama Note custa cerca de 39 Euros. Por isso pode chegar com este preço.

Entretanto e já que falamos do Galaxy S21 já são conhecidos mais pormenores.

Enquanto a versão Ultra terá um sistema de câmara praticamente novo, o Galaxy S21 e S21+ vão ter de se contentar com o que está presente atualmente nos modelos Galaxy S20. Pelo menos é o que nos diz um leak recente.

Assim quem comprar o Galaxy S21 ou o S21+ vai ter de contar com uma câmara principal de 12 megapíxeis. Junta-se outra telefoto de 64. Por fim está uma ultra-grande angular com 12. Tudo isto junto a um flash LED.

A boa notícia é que estes dispositivos vão suportar as mesmas opções de gravação vídeo 8K/30fps e 4K/60fps do Galaxy S21 Ultra. Entretanto, os modos noturno, lua e gravação dupla também deverão estar presentes.

Os 120Hz estão de volta, mas sem melhorias

As novas apostas vão ter um painel OLED que é de 6.7 polegadas no caso do Galaxy S21+ e de 6.2 no caso do Galaxy S21. No entanto, não serão tão bons quanto os que estão presentes na variante Ultra. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Série da Netflix vira um caso de polícia na vida real! Mas como?

Já aqui tínhamos visto antes montes de séries polémicas que tiveram o seu lugar na Netflix, e que isso até lhes proporcionou alguma fama....

Galaxy Z Fold 2 fica com um mega-problema graças ao One UI 3.0

Há alguns meses a Samsung anunciou a versão 3.0 do One UI. É baseada no Android 11. Entretanto apresenta um conjunto de novas funcionalidades...

Google Hangouts: acabaram as videochamadas em grupo!

A Google deu início às tradicionais limpezas de Natal. Assim, desta vez, o visado é o Hangouts e esta conhecida aplicação acabou de perder...

Galaxy Z Flip 2: uma grande bomba por menos dinheiro!

Quando falamos dos topos de gama da Samsung, referimo-nos normalmente às gamas S e Galaxy Note. No entanto, as coisas estão a mudar e...

(Black Friday) Software a um super preço! (Windows, Office, jogos)

Compre o Windows 10 Pro a um super preço! - Num mundo cada vez mais digital, é sempre importante ter em conta as ofertas...