Ryzen 7000: Processadores gostam de memória a 6000MHz

Estamos prestes a dar as boas vindas a toda uma nova geração de componentes para o mundo dos computadores, onde claro está, temos de destacar os novos processadores Ryzen 7000 da AMD, agora assentes na arquitetura Zen 4 de 5nm.

Pois bem, estes processadores não são uma simples evolução comparativamente ao que a AMD tem feito até aqui, são uma quase revolução! Afinal de contas, vamos dar as boas vindas a toda uma nova plataforma (AM5), ao mesmo tempo que também damos as boas vindas à memória RAM DDR5, e claro, ao padrão PCIe 5.0.

- Advertisement -

Dito tudo isto, ao que tudo indica, os primeiros Ryzen 7000 vão chegar ao mercado com uma preferência no campo da memória RAM. Afinal de contas, segundo novas informações, a RAM DDR5-6000 é a sua preferida.

Ryzen 7000: Novos processadores gostam de memória a 6000MHz

Portanto, como deve saber, no mundo da tecnologia, nem sempre é melhor ter o número mais alto. Sendo exatamente por isso que nas gerações Ryzen 3000 e Ryzen 5000, tivemos tanta conversa acerca do ‘sweet spot’ na memória RAM, de forma a tirar a melhor performance possível e imaginária de cada processador. Até existiam calculadoras, para melhorar a compatibilidade e performance dos melhores kits do mercado.

Pois bem, parece que este ‘sweet spot’, para os Ryzen 6000, está na memória RAM DDR5-6000MHz. O que muito se deve à subida da frequência do Infinity Fabric dentro do processador.

Por isso, se porventura está a pensar dar o salto para os novos Ryzen 7000, é boa ideia meter as mãos num bom kit de memória RAM, com boa margem de OC. Vai muito provavelmente valer a pena.

Entretanto, os primeiros kits de review da AMD já estão a chegar aos meios, em preparação para um grande lançamento ainda durante este mês de Agosto! Está pronto?

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Entusiasmado com aquilo que a AMD está a preparar? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.