Estamos prestes a dar as boas vindas a toda uma nova geração de componentes para o mundo dos computadores, onde claro está, temos de destacar os novos processadores Ryzen 7000 da AMD, agora assentes na arquitetura Zen 4 de 5nm.
Pois bem, estes processadores não são uma simples evolução comparativamente ao que a AMD tem feito até aqui, são uma quase revolução! Afinal de contas, vamos dar as boas vindas a toda uma nova plataforma (AM5), ao mesmo tempo que também damos as boas vindas à memória RAM DDR5, e claro, ao padrão PCIe 5.0.
Dito tudo isto, ao que tudo indica, os primeiros Ryzen 7000 vão chegar ao mercado com uma preferência no campo da memória RAM. Afinal de contas, segundo novas informações, a RAM DDR5-6000 é a sua preferida.
Ryzen 7000: Novos processadores gostam de memória a 6000MHz
Portanto, como deve saber, no mundo da tecnologia, nem sempre é melhor ter o número mais alto. Sendo exatamente por isso que nas gerações Ryzen 3000 e Ryzen 5000, tivemos tanta conversa acerca do ‘sweet spot’ na memória RAM, de forma a tirar a melhor performance possível e imaginária de cada processador. Até existiam calculadoras, para melhorar a compatibilidade e performance dos melhores kits do mercado.
Pois bem, parece que este ‘sweet spot’, para os Ryzen 6000, está na memória RAM DDR5-6000MHz. O que muito se deve à subida da frequência do Infinity Fabric dentro do processador.
Por isso, se porventura está a pensar dar o salto para os novos Ryzen 7000, é boa ideia meter as mãos num bom kit de memória RAM, com boa margem de OC. Vai muito provavelmente valer a pena.
Entretanto, os primeiros kits de review da AMD já estão a chegar aos meios, em preparação para um grande lançamento ainda durante este mês de Agosto! Está pronto?
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Entusiasmado com aquilo que a AMD está a preparar? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!