Ryzen 4700S: AMD aproveitou processador da Xbox Series X!

No passado mês de Maio, apareceram na Internet algumas imagens de uma motherboard Micro-ATX muito curiosa, com aquilo que na altura parecia um SoC AMD 4700S no lugar do processador. Sabe que processador é este? É o exato mesmo chip que dá vida à Xbox Series X e Series S, a grande diferença é que o GPU está completamente desativado, sendo incapaz de fazer output de imagem.

Ou seja, isto significa que a AMD está a pegar nos SoCs da Xbox Series X com defeito, e no meio desta crise de produção, está a criar um novo produto, de seu nome, Ryzen 4700S. Será isto inteligente? Ou apenas estranho?

Ryzen 4700S: AMD aproveitou processador da Xbox Series X!

Portanto, este novo produto é muito provavelmente uma maneira de a AMD aproveitar todos os SoCs feitos a pensar para a Xbox Series X/S, que acabaram por ter defeitos no iGPU RDNA 2. Quanto ao produto em si, nem sequer estamos a falar apenas do processador, visto que a AMD criou um kit! Sim, um kit. Abram alas ao AMD 4700S 8-Core Processor Desktop Kit!

Mas vamos aos detalhes. Temos aqui uma motherboard de pequenas dimensões equipada com um CPU de 8 núcleos e 8 threads (Zen 2), sem qualquer iGPU, um slot PCI-Express x16, algumas portas USB 2.0 e USB 3.0, duas portas SATA 6, uma porta 1GbE LAN e ainda uma saída de áudio HD de 6 canais.

Temos também uma quantidade desconhecida de memória DDR4 soldada na board. Memória RAM que não pode estendida, visto que não temos qualquer ranhura para montar mais módulos.

Infelizmente, apesar de já ser um produto oficial, não fazemos ideia do seu preço, ou de quando irá ficar disponível no mercado. Será isto inteligente e ou prático? Bem… Tudo depende do preço. É que ao que tudo indica, este kit vai mesmo chegar às lojas de informática.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Nem os fãs de terror estão a aguentar este filme na Netflix!

A Netflix tem neste momento um monte de séries e filmes realmente brutais. Sendo que para dizer a verdade, os utilizadores estão realmente a...

NVIDIA decidiu aproveitar chips com defeito!

Nos últimos tempos, temos visto uma grande aposta no lançamento de placas RTX 3060 por parte da NVIDIA. Uma placa gráfica muito interessante, capaz...

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!