Inicio Jogos (Rumor) Será que a PS5 é mesmo mais poderosa que a nova...

(Rumor) Será que a PS5 é mesmo mais poderosa que a nova Xbox?

(Rumor) Será que a PS5 é mesmo mais poderosa que a nova Xbox? – Tanto a Sony como a Microsoft, estão a competir para dominar o mercado de consolas. Afinal de contas, ambas as empresas estão a desenvolver uma nova geração de consolas, que deverá ser o ‘hot spot’ do gaming, nos próximos 5/6 anos. (Isto, se o Streaming não disser um ‘olá’ até lá.)

Pois bem, como deve saber, a Microsoft revelou os primeiras detalhes acerca da sua Xbox Scarlett na E3 2019, e apesar da Sony não ter marcado presença no evento, também já sabemos muito acerca da sua nova PS5.



Uma das informações mais curiosas, e que já apareceu muitas vezes… É que a PS5 é mais poderosa que o Project Scarlett! Mas será isto realmente verdade?

O rumor vem de Andrew Reiner, o editor executivo do site ‘Game Informer’. Ou seja, vem de uma personalidade, com várias fontes e amigos dentro da indústria. O que acaba por dar um certo peso a este rumor.

a PS5 é mesmo

Fonte

Contudo, parece que ambas as consolas irão contar com Hardware muito similar!

Mas vamos tentar analisar o que já sabemos… A Microsoft afirmou que a sua nova Xbox será 4x mais rápida que a Xbox One X. Além disso, irá suportar 8K, 120 FPS e ainda Ray Tracing. Tudo graças ao SoC ‘Custom’ da AMD, que irá contar com um CPU Zen 2 e um GPU Navi.

Claro que em paralelo, vamos ter ainda memória GDDR6, que segundo a empresa, irá oferecer resoluções e FPS nunca antes vistos.

Similarmente, em relação à PS5, o Projecto Scarlett também irá contar com um SSD ‘custom’. Aliás, a Microsoft afirmou que criou uma nova geração de SSDs, para utilizar esta memória como RAM Virtual.

a PS5 é mesmo

Segundo a empresa, este SSD irá aumentar a performance em 40x, em comparação aos anteriores. Assim, irá cortar nos tempos de loading, e iremos deixar de experienciar texturas a aparecer do nada nos jogos.

Curiosamente, como mencionámos em cima, o hardware das duas consolas é muito similar, com a PS5 a ter 8 núcleos Zen 2, e também um GPU Radeon Navi com suporte a Ray Tracing.

Em paralelo, também temos memória GDDR6, bem como uma nova geração de SSDs, que deverá ser no fundo muito igual aquilo que a Microsoft diz ter desenvolvido.

Então… Parece que a grande diferença entre a Sony PlayStation 5 e a Xbox Scarlett, é o CPU! Com a Sony a confirmar os 8 núcleos Zen 2 de 7nm, e vários especialistas a dizer que a Microsoft não irá chegar a este número

Em suma, é ainda muito difícil de perceber qual é a consola mais poderosa. Mas a verdade, é que andamos a ouvir rumores e ‘leaks’ a apontar para o poder da PS5, há vários meses.

E por vezes… Onde há fumo, há fogo! No entanto, o poder nem sempre é sinal de vitória, ora veja o caso da PS3, que com o seu CPU Cell, era mais poderosa, mas acabou por perder a luta vs a Xbox 360.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Call of Duty: Cold War vai pedir 250GB no PC! E nas consolas?

Se por acaso acha exagerado ter que guardar 250GB para o Call of Duty: Modern Warfare... Então temos más notícias para si! É que...

Xbox Series X e RTX 3000 estão a ter problemas com o HDMI!

Não é incomum ver novos produtos com problemas no seu lançamento... No entanto, ver a consola de nova geração Xbox Series X, bem como...

Spotify já tem 320 milhões de utilizadores (144 milhões Premium)

Não há como negar! Os serviços de streaming de conteúdo multimédia são mesmo o futuro! Seja a cada vez mais popular Netflix, Amazon Prime,...

Xiaomi bateu a Apple e agora é o número 3 do mundo!

Depois de perder por um curto período de tempo o seu lugar para a Huawei no segundo trimestre de 2020, a Samsung recuperou a...

(Especial – Radeon RX 6000) A AMD impressionou tudo e todos!

Temos de ser completamente sinceros, ninguém estava à espera que a AMD fosse capaz de igualar a oferta da NVIDIA! Especialmente depois desta ter...