(Rumor) Próximo iPhone ‘Low-Cost’ vai custar 200$!?

A Apple tem mudado lentamente de estratégia nos últimos anos, ao lançar aparelhos mais baratos, tentando chegar a mais carteiras, ao mesmo tempo que continua a apostar na gama ultra premium com os seus modelos Pro. Ao fim ao cabo, em 2018 tivemos o iPhone Xr, em 2019 tivemos o iPhone 11 ainda mais barato que o Xr, e em 2020 tivemos o iPhone SE 2020!

Muito resumidamente, a Apple quer um pedaço do bolo que é a gama média do mundo dos smartphones, algo que está inteiramente nas mãos do Sistema Operativo Android. No entanto, de forma bem curiosa, não parece querer ficar por aqui. É que caso não saiba, se há um segmento capaz de mexer com mais volume que a gama média, é seguramente a gama baixa (<200€)… E pelos vistos, a Apple também quer meter o dedo neste mercado.



(Rumor) Próximo iPhone ‘Low-Cost’ vai custar 200$!?

iPhone

Portanto, depois de ter enviado uma mensagem ameaçadora ao mundo dos smartphones Android com o iPhone SE 2020, parece que a Apple quer agora aumentar ainda mais a sua gama de aparelhos baseados no iOS, ao lançar um iPhone à volta dos 200$! Consegue imaginar isto? A Apple que sempre foi criticada por lançar aparelhos super caros, a lançar um smartphone nesta gama de preços? Parece quase mentira, mas pode mesmo ser verdade.

Pois bem, um novo tweet de MauriQHD aponta para um iPhone low-cost entre os 200~300$. Ou seja, um aparelho ainda mais barato que o iPhone SE 2020 lançado em Abril.

No entanto, existem muitos pontos de interrogação em relação ao hardware deste aparelho.

Será um aparelho também baseado no A13 Bionic tal como toda a gama atual da Apple? Ou será algo baseado num SoC um pouco mais antigo? O design será o mesmo do SE? Ou vamos ter algo completamente novo? Este iPhone low cost é ainda um mistério, mas uma coisa é certa… Se a Apple for capaz de lançar um aparelho por este preço, com uma performance própria de um iPhone, provavelmente irá ser um caso de sucesso garantido.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário