Inicio Especiais O Chrome vai deixar de ser um pesadelo para a bateria e...

O Chrome vai deixar de ser um pesadelo para a bateria e memória RAM!

O Google Chrome é uma das melhores coisas que alguma vez aconteceu na Internet, ao trazer uma experiência de navegação simplesmente brutal, deixando todas as outras alternativas da altura a comer pó. No entanto, muitas das vezes, também é uma das piores coisas que alguma vez podíamos ter instalado no nosso computador, especialmente se utiliza um portátil no seu dia a dia.

Afinal de contas, tanto no Windows como no macOS, o Google Chrome é um autêntico comilão de recursos, especialmente se estivermos a falar da autonomia da bateria. Algo que a Google já prometeu corrigir várias vezes ao longo dos anos, mas que até agora ainda não foi capaz de fazer…

No entanto, agora que o Safari está finalmente a perceber que está a ficar para trás, e o novo Microsoft Edge meteu o Chrome em bicos dos pés, parece que a Google está pronta a fazer melhorias significativas no seu browser.



O Chrome vai deixar de ser um pesadelo para os MacBooks!

O Chrome vai

Afinal de contas, o líder da equipa de engenharia do Chrome (Max Christoff) falou agora ao The Wall Street Journal, dizendo:

“Eu vejo a performance do Chrome como uma jornada e não um destino. É um investimento gradual continuo em melhorias na velocidade, performance e autonomia.”

Em suma, se comparar o Chrome atual no PC ou Mac com o Edge ou Safaris mais recentes, vai descobrir que existem melhorias significativas no consumo da bateria dos novos browsers. O que é inaceitável quando o Edge tem suporte total a todas as extensões do Chrome. Por isso, a equipa responsável pelo Chrome está neste momento a implementar vários melhorias para garantir um desempenho e eficiência igual ou melhor que os rivais! Ora leia:

“As otimizações ao Chrome irão permitir que as partes mais críticas do software corram de forma ainda mais rápida. Especialmente quando conseguirmos implementar o ‘Tab Throttling’! Que será capaz de priorizar as abas ativas em dado momento, limitando os recursos utilizados nas abas em segundo plano. O que deverá ter um impacto dramático na bateria e performance”

Dito isto, ainda não fazemos ideia quando é que iremos receber uma versão estável do Chrome com estas melhorias. Mas deverá estar para breve.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Hoje ficámos a saber mais sobre o ecrã do Galaxy S21 Ultra!

Um analista muito conhecido do mundo Samsung acabou de partilhar alguma informação acerca do ecrã que irá chegar ao mercado pelas mãos do Galaxy...

AMD Radeon RX 6800 XT: a nova pedra no sapato da Nvidia!

Como se costuma dizer a AMD colocou toda a carne no assador. Dito isto, hoje já demos destaque à AMD Radeon RX 6900 XT....

AMD Radeon RX 6900 XT: a derradeira arma contra a Nvidia!

A AMD Radeon RX 6900 XT foi oficialmente anunciada. Na prática representa a maior arma da AMD contra a rival Nvidia e uma bela...

Galaxy Watch Active 2 recebe mais uma prenda do Galaxy Watch 3

A Samsung lançou um novo update para o Galaxy Watch Active 2 e o aspeto interessante é que chega com mais uma funcionalidade do...

O iPhone 12 tem carregamento inverso… Mas é só para a Apple!

Ao que tudo indica, os novos iPhone 12 têm mesmo a capacidade de carregar outros aparelhos sem fios. Informações que chegam agora à Internet...