O Chrome vai deixar de ser um pesadelo para a bateria e memória RAM!

O Google Chrome é uma das melhores coisas que alguma vez aconteceu na Internet, ao trazer uma experiência de navegação simplesmente brutal, deixando todas as outras alternativas da altura a comer pó. No entanto, muitas das vezes, também é uma das piores coisas que alguma vez podíamos ter instalado no nosso computador, especialmente se utiliza um portátil no seu dia a dia.

Afinal de contas, tanto no Windows como no macOS, o Google Chrome é um autêntico comilão de recursos, especialmente se estivermos a falar da autonomia da bateria. Algo que a Google já prometeu corrigir várias vezes ao longo dos anos, mas que até agora ainda não foi capaz de fazer…

No entanto, agora que o Safari está finalmente a perceber que está a ficar para trás, e o novo Microsoft Edge meteu o Chrome em bicos dos pés, parece que a Google está pronta a fazer melhorias significativas no seu browser.



O Chrome vai deixar de ser um pesadelo para os MacBooks!

O Chrome vai

Afinal de contas, o líder da equipa de engenharia do Chrome (Max Christoff) falou agora ao The Wall Street Journal, dizendo:

“Eu vejo a performance do Chrome como uma jornada e não um destino. É um investimento gradual continuo em melhorias na velocidade, performance e autonomia.”

Em suma, se comparar o Chrome atual no PC ou Mac com o Edge ou Safaris mais recentes, vai descobrir que existem melhorias significativas no consumo da bateria dos novos browsers. O que é inaceitável quando o Edge tem suporte total a todas as extensões do Chrome. Por isso, a equipa responsável pelo Chrome está neste momento a implementar vários melhorias para garantir um desempenho e eficiência igual ou melhor que os rivais! Ora leia:

“As otimizações ao Chrome irão permitir que as partes mais críticas do software corram de forma ainda mais rápida. Especialmente quando conseguirmos implementar o ‘Tab Throttling’! Que será capaz de priorizar as abas ativas em dado momento, limitando os recursos utilizados nas abas em segundo plano. O que deverá ter um impacto dramático na bateria e performance”

Dito isto, ainda não fazemos ideia quando é que iremos receber uma versão estável do Chrome com estas melhorias. Mas deverá estar para breve.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também