RTX 4090 Ti/Titan: É uma besta que não cabe no seu PC

Há algumas semanas atrás, antes da chegada da RTX 4090 ao mercado, muito se falou de uma placa gráfica gigantesca, capaz de consumir mais de 600W, que claro está, nunca chegou a ser uma realidade nas prateleiras. Porém, isso não significa que a placa não exista!

Ela existe, e já pousou para umas quantas fotos. Estamos a falar da RTX 4090 Ti, ou potencial RTX Titan Ada, que faz uso da totalidade do potencial do GPU AD102. Sim, caso não saiba, a RTX 4090 apenas usa 88% da capacidade do seu GPU.

RTX 4090 Ti/Titan: É uma besta que não cabe no seu PC

Portanto, chegou à Internet a primeira imagem daquilo que pode muito bem vir a ser a futura placa gráfica topo de gama da série RTX 40. Afinal de contas, a NVIDIA já percebeu que consegue vender o que quiser, ao preço que quiser, na gama mais alta. Por isso… Porque não lançar uma autêntica besta acima da atual RTX 4090, que nas suas primeiras semanas de mercado, vendeu mais de 120 mil unidades.

Pois bem, esta placa que apareceu agora na Internet é exatamente isto, um monstro capaz de utilizar a totalidade do GPU A102 de 4nm (144 SMs), memória GDDR6X capaz de chegar aos 24 Gbps, e claro, um potencial energético assustador, capaz de ultrapassar os consumos de 600W.

- Advertisement -

Monstro? Sim! Esta placa ocupa 4 slots na motherboard. Ou seja, monta esta placa e não vai ter espaço para mais nada. Tudo para arrefecer a placa, que claro está, tem como cooler uma das coisas mais complexas, e enormes, que o mundo dos PCs alguma vez viu.

Se isto chegar ao mercado… Vai ser uma maravilha técnica, super cara, que vai provavelmente esgotar. Vai esgotar, qualquer que seja o seu preço, não tenho qualquer dúvida.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.