AMD Ryzen 7000: Não vende? Vai ter de ficar mais barato

Aumentar os preços quando a procura é alta, ou são produtos que têm sempre saída, é um caminho fácil para ter lucro. Mas, quando os produtos não vendem, mesmo após uns quantos cortes, qual é a solução? Pois bem… É cortar mais!

É exatamente isso que está a acontecer com os Ryzen 7000 lançados no ano passado, que estão agora mais baratos comparativamente às novas versões ‘non-X’, que já tinham o objetivo de chegar ao mercado a um preço mais aliciante. Isto sim, é o mercado a funcionar! Não vende? Toca de baixar para ir de encontro à procura que ainda existe.

AMD Ryzen 7000: Não vende? Vai ter de ficar mais barato

amd, ryzen

Portanto, isto ainda não chegou a Portugal, mas a verdade é que várias lojas começaram a cortar os preços dos Ryzen 7000, versões X, baseados na arquitetura Zen 4, de forma a chamar os consumidores que querem fazer upgrade, mas estão com um pouco de receio daquilo que possa acontecer à economia em 2023.

Desta forma, o Ryzen 9 7950X, nos Estados Unidos, já começa nos 585$, isto enquanto o 7900X começa nos 415$. Nas gamas mais baixas temos o Ryzen 7 700X a 340$, e claro, o Ryzen 5 7600X a 243$. Curiosamente, em algumas lojas Norte-Americanas, na compra de um destes processadores, ainda leva 32GB de memória DDR5 para casa, de borla.

- Advertisement -

É necessário ainda salientar que a AMD já confirmou o lançamento de versões munidas com 3D Cache. Por isso, os preços deverão cair ainda mais nas próximas semanas.

Se vale a pena dar o salto para estes processadores? Julgo que ainda não. O problema não está, nem nunca esteve, no preço dos processadores. Mas sim no preço da motherboard + memória RAM. 2 componentes que também estão a baixar significativamente de preço. É uma questão de estar atento!

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.