NVIDIA RTX 40: Problema! Jogadores não têm dinheiro!

Peço desculpa, mas muito honestamente, fico feliz com esta situação! Afinal de contas, a NVIDIA decidiu optar por uma estratégia anti-consumidor, ao lançar as suas mais recentes placas gráficas numa gama de preços acima, relativamente às ‘velhinhas’ RTX 30.

Ou seja, em vez de a nova gama substituir a antiga, nas mesmas gamas de preço, com os seus óbvios ajustes, a NVIDIA decidiu manter as suas RTX 30 ao mesmo exato preço, e posteriormente meter as RTX 40 em cima, significativamente mais caras.

É algo que resultou com a RTX 4090, que vendeu cerca de 120 mil inudades. Mas que aparentemente está a falhar, e bem, com as mais recentes, mas igualmente caras, RTX 4080 e RTX 4070 Ti.

Os jogadores não estão a ir na cantiga da NVIDIA! Como tal, as placas gráficas estão a ficar nas prateleiras. Qual é a solução?

NVIDIA: Problema! Jogadores não estão a comprar as RTX 40

rtx 4080

Portanto, a NVIDIA não está a ter os resultados que queria, e isso, em boa verdade, é uma excelente notícias para nós, consumidores. Um grande exemplo de tudo isto está na RTX 4070 Ti, que já está mais apontada à gama média, mas que claro, graças ao seu preço de 800~1000€, anda a apanhar pó nas prateleiras.

Aliás, basta olhar para os comentários e reviews na Internet, para perceber que a NVIDIA não está a passar por um bom bocado, e talvez mais importante que isso, está a destruir a boa imagem que tinha junto dos consumidores.

Alguns consumidores apontam para as RTX 40, especialmente a mais recente ‘Ti’, como um produto enganoso, incapaz de servir como uma placa verdadeiramente de nova geração, apesar das afirmações da NVIDIA, que em certos momentos, apontavam para um triplicar da performance relativamente ao passado. (Os números da NVIDIA são quase sempre baseados na tecnologia DLSS, que claro, não está disponível em todos os jogos).

Por exemplo, sem DLSS 3.0, a RTX 4070 Ti é apenas ~15% mais rápida face à RTX 3080, ao mesmo tempo que é ~20% mais cara. Faz sentido o upgrade? Aliás, nesta altura do campeonato, temos jogadores a optar por placas mais antigas, de forma a poupar algum dinheiro.

Tudo isto está a ter um impacto nas contas da NVIDIA, e começa a meter algum medo aos investidores. Ao fim ao cabo, o valor das ações da gigante das placas gráficas já caiu para metade nos últimos 12 meses, e a este ritmo, é uma tendência de descida que muito provavelmente veio para ficar.

Qual é a solução? É muito simples… A NVIDIA vai ter de baixar preços, os das RTX 40, e claro, os das RTX 30. É o único caminho! Curiosamente, os mais recentes ‘leaks’ já apontam para o uso de novos GPUs, que permitem o uso de menos componentes nas placas lógicas. Isto pode servir de “desculpa” para uma queda nos preços.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.
mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Receba a nossa Newsletter

Outros artigos

Temos más notícias! The Witcher pode acabar em breve…

Quando falamos em plataformas como a Netflix, temos de...

Este é o segredo para o Google Maps dar o melhor trajeto

Garantir o melhor trajeto não é uma tarefa fácil,...

Atenção! Como rescindir um contrato com fidelização!

Devido ao aumento de preços há várias pessoas que...

Meta prepara alternativa ao Apple Watch. Mas vale a pena?

O gigante das redes sociais anteriormente conhecido como Facebook...

Windows 12 pode rebentar tudo com o ChatGPT e OpenAI!

Durante o último mês, o ChatGPT da OpenAI tem...