NVIDIA GeForce RTX 40 chegam apenas no fim de 2022

A crise da produção de chips ainda não terminou, como até podemos ver pelo atual estado do mercado de placas gráficas. Ainda assim, os últimos meses têm sido ricos em ‘leaks’ e rumores acerca do que vamos poder encontrar na próxima geração de produtos, tanto por parte da NVIDIA como da AMD.

Aliás, até a Intel se está a preparar para lançar uma gama de placas gráficas realmente interessante no início do próximo ano. Isto enquanto a AMD parece estar pronta a lançar tudo no segundo trimestre de 2022… E, por fim, temos a NVIDIA! Que aparentemente vai lançar a sua nova gama de placas gráficas RTX 40 no fim de 2022.

NVIDIA GeForce RTX 40 chegam ao mercado apenas no fim de 2022

RTX 30, NVIDIA

Portanto, a próxima grande arquitetura da NVIDIA vai ser a Ada Lovelace, que deverá dar vida às novas RTX 40, placas essas que terão de batalhar com as Radeon RX 7000, por sua vez baseadas na arquitetura RDNA 3 de 5nm, da AMD.

No entanto, como a NVIDIA está muito focado em lançar um ‘refresh’ às RTX 30 ainda este ano, na forma das RTX 30 Super, tudo indica que o lançamento da nova geração vai ficar para o fim do próximo ano. Afinal de contas, a produção em massa dos novos GPUs vai começar apenas a meio do ano de 2022. Naquilo que parece um regresso às linhas da TSMC. O que por sua vez vai atirar o lançamento desta gama para o terceiro, ou quarto trimestre do próximo ano. Quem o diz é um leaker que pouco ou nada se engana quando o tema são placas gráficas. (Fonte)

Por isso, se é fã da NVIDIA e tem estado à espera de novidades acerca da nova geração, pode tirar o cavalinho da chuva e ir comprar uma RTX 30. Ou então, esperar mais algum tempo para perceber se as RTX 30 Super vão mesmo ser uma realidade nos próximos meses.

 

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também