Rival Chinesa da TSMC investiu 8.87 mil milhões de dólares! Mas…

A SMIC é a grande esperança da China, dentro do grande plano do país de se tornar independente de tecnologia estrangeira. Ou seja, o plano que basicamente prevê uma China autossuficiente, tecnologicamente, num futuro muito próximo. Sendo muito basicamente, uma fabricante de semicondutores, em larga escala, rival à TSMC e Samsung.

Bem… Uma rival pronta a levar algum desafio para cima das outras gigantes. Visto que a empresa vai ver muito, e bom, dinheiro a entrar nos próximos tempos! Tudo de forma a aumentar de forma significativa a sua capacidade de produção. Mas existem algumas dificuldades no meio de toda esta história.

Rival Chinesa da TSMC investiu 8.87 mil milhões de dólares!

7nm, tsmc

Portanto, a maior ‘Foundry’ Chinesa, anunciou nas últimas horas que vai construir uma nova fábrica em Shanghai. Um esforço integrado no gigante e ambicioso projeto de expandir a sua capacidade de produção para níveis similares ao da Samsung e TSMC, as duas maiores fabricantes de chips do planeta.

Para isso, a SMIC vai investir 8.87 mil milhões de dólares, não só na construção de uma nova fábrica, mas também no aumento de produção das suas presentes linhas.

Assim, quando tudo estiver pronto, a SMIC vai contar com pelo menos mais 100 mil wafers por mês. No entanto, se pensa que estamos a falar de processos de produção de última geração… Está muito enganado. A SMIC vai apostar em processos de 28nm, e mais velhos. Visto que o melhor que consegue oferecer nesta altura, é mesmo o seu processo de 14nm, que em comparação aos atuais de 5nm da Samsung e TSMC, é basicamente tecnologia obsoleta.

Contudo, como deve saber, nem todos os produtos tecnológicos precisam da tecnologia mais avançada. Por isso, a SMIC quer aproveitar a escassez de chips atual, para fazer dinheiro a sério, e posteriormente poder investir em processos mais avançados. (Aqui temos também de ter em conta, que a SMIC não consegue meter as mãos na maquinaria mais recente da ASML, o que complica todo o processo de evolução das linhas de produção.)

 

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) já está disponível!

O Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) está disponível para todos os que estão inscritos no programa Windows Insider. Não é o maior update do...

Memória RAM DDR5 vai desiludir no início do seu ciclo de vida

Como deve saber, a memória RAM DDR5 está prestes a chegar ao mercado! De mãos dadas com a nova família de processadores Intel Core...

Sir Clive Sinclair: morreu o grande pai do ZX Spectrum!

Hoje é um dia triste, especialmente para quem é fã do Spectrum ou teve a sorte de conviver com este computador fantástico. É que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!