Android: sete anos de updates vão mudar o mercado para sempre!

Todos os anos recebemos novas versões dos sistemas operativos para dispositivos móveis. Tanto no mundo Android como no iOS. No caso da Apple caminhamos a passos largos para o lançamento do iOS 15. Vai chegar a vários equipamentos, inclusivamente os mais antigos, ou seja, até estão na lista o iPhone 6s e iPhone 6s Plus. Lembro que estes equipamentos foram lançados em 2015! Isto é algo que não acontece no mundo Android. Ou não acontecia. A União Europeia quer cinco anos de updates para todos os equipamentos Android (mas podem ser sete). Mas a Alemanha foi mais longe! Assim não quer cinco anos, mas sim sete anos! Isto é realmente fantástico. Assim os equipamentos terão direito a peças de substituição durante este tempo com preços muito mais atrativos e mais do que isso, updates de software!

Android, iOS, Android iOS diferenças

Android: sete anos de updates vão mudar o mercado para sempre!

Uma coisa como estas pode mudar o mercado Android para sempre. Mas fará mais do que isto. É que as pessoas vão ficar com os seus smartphones durante mais tempo, o que até é bom para o meio ambiente, uma vez que há menos equipamentos eletrónicos a serem deitados fora.

Android 11

Ainda falta bastante tempo para a proposta de lei da União Europeia entrar em vigor e talvez seja por esse motivo que a Alemanha quer despachar rapidamente esta questão. Assim vai obrigar os fabricantes a darem sete anos e suporte ao nível de software. Mas foi mais longe! É que as marcas também vão ter de manter o preço das peças de substituição dentro de certos limites como refere o XDA.

Mas como se isto não bastasse há mais uma coisa em que o governo alemão pensou e muito bem! É que para não haver cá jogadas os fabricantes vão ter de ser rápidos a reparar os equipamentos, mesmo sendo mais antigos. Isto para não forçar as pessoas a trocas! O plano da União Europeia é que este tempo de reparação seja no máximo cinco dias úteis.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Nem os fãs de terror estão a aguentar este filme na Netflix!

A Netflix tem neste momento um monte de séries e filmes realmente brutais. Sendo que para dizer a verdade, os utilizadores estão realmente a...

NVIDIA decidiu aproveitar chips com defeito!

Nos últimos tempos, temos visto uma grande aposta no lançamento de placas RTX 3060 por parte da NVIDIA. Uma placa gráfica muito interessante, capaz...

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!