Inicio Empresas Ricoh lança nova gama de impressoras avançadas C2000-6000

Ricoh lança nova gama de impressoras avançadas C2000-6000

A Ricoh é uma marca bem conhecida no campo da impressão. Numa altura em que as empresas parecem querer fugir do papel, este fabricante tem vindo a revelar que esta continua a ser uma boa aposta e que é possível adaptar-se os equipamentos a uma nova realidade, graças à introdução de diversas tecnologias que garantam sustentabilidade e ao mesmo tempo segurança e facilidade de utilização.

A grande novidade da Ricoh para este início de ano é a IM C2000-6000.

É uma nova série composta por 13 novos equipamentos inteligentes em cor A3. Têm ainda diferentes velocidades. Alguns dos modelos são a Ricoh IM C2000, IM C2500, IM C3000, IM C3500, IM C4500, IM C5500 e a IM C6000.

Um dos destaque principais desta nova gama dá pelo nome de Ricoh Smart Integration.

Como o nome deixa adivinhar é uma plataforma que permite desenvolver e utilizar aplicações instaladas na cloud.

Na prática isto significa que os utilizadores podem descarregar e instalar novas aplicações, funções e atualizações diretamente nos dispositivos como se fosse um smartphone.

Ricoh

É sem dúvida uma aposta modular interessante e escalável.

Na prática, como se tratassem de atualizações de firmware permite o acesso instantâneo a novas atualizações. Evita assim a compra de um novo hardware para funções adicionais.

Entretanto, o Ricoh Smart Integration também liga a impressora multifuncional aos serviços externos da cloud. São exemplo disso, o Google Drive, OneDrive, Office 365, Box e Dropbox. Aqui existe uma clara aposta na mobilidade. Permitem trabalhar e partilhar informações a qualquer momento. Igualmente através de qualquer dispositivo.

Aposta na segurança

Ao nível da segurança existem vários aspetos a destacar. Em primeiro lugar, temos as constantes atualizações de firmware disponíveis na cloud. Entretanto as novas impressoras possuem um disco rígido encriptado. Assim garantem que ninguém sem permissão tenha acesso às informações que passam pela impressora. A segurança também é essencial entre as comunicações na rede. Destaca-se a segurança de IPs, segurança dedicada às linhas de fax e o uso de IPsec para comunicações encriptadas, entre outros.

Entretanto e mais no campo daquilo que conseguimos ver de imediato nestes equipamentos, a nova gama incorpora o Smart Operation Panel, um touch screen que facilita transferências mais rápidas entre aplicações. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Más notícias? Netflix vai ser mais cara em 2021!

Na minha opinião, o valor pedido pela subscrição da plataforma de streaming Netflix faz todo o sentido, tal é a quantidade e qualidade de...

Streamer da Twitch já vai com 1000h de live e ainda não parou!

Costuma-se dizer que os recordes foram criados para mais tarde serem batidos. O que leva, por vezes, várias pessoas ao limite. Gostam de se...

Quer um Windows 10 mais estável? Então tem de ler isto!

Alguns utilizadores gostam de ser os primeiros a instalarem todos os updates da Microsoft. No entanto, o que parece uma boa ideia pode transformar-se...

Novidade do Windows 10 vai aumentar a velocidade nos jogos!

A Microsoft está a trabalhar numa nova funcionalidade para o Windows 10 que vai ajudar a libertar recursos quando o computador perde velocidade ou...

Xiaomi Mi 10T Lite: as revelações antes do lançamento oficial!

A Xiaomi está preparada para apresentar ao mundo a nova gama de dispositivos Xiaomi Mi 10T. A propósito disto já conhecemos os nomes e...